São José Feminino recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão

No primeiro jogo do ano em casa, o São José Futebol Feminino recebe o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Martins Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão. Reforçado por algumas jogadoras que não puderam participar da estreia no Rio Grande do Sul, o time joseense busca reabilitação contra um adversário animado pelos três pontos já somados.

O Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 de 2021.

Na rodada de abertura, nenhum dos oito jogos terminou empatado. Venceram e somaram três pontos: Kindermann-SC, Iranduba-AM, Ferroviária de Araraquara, Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio e Cruzeiro. Perderam e ainda estão zerados na pontuação: Minas Icesp-DF, São Paulo, Palmeiras, São José, Audax Osasco, Flamengo, Ponte Preta e Vitória.

Na tarde de domingo, o São José foi visitar o Internacional de Porto Alegre que levou a partida para Novo Hamburgo.  O time joseense tomou dois gols de falta no primeiro tempo e no segundo, quando teve algumas chances, não conseguiu um primeiro gol que possibilitaria uma tentativa de empate.

O Cruzeiro estreou na segunda-feira, em Belo Horizonte, recebendo o São Paulo no estádio das Alterosas e vencendo por 1 a 0. A atacante Vanessa marcou aos 34 minutos e a goleira Mary Camilo defendeu um pênalti minutos antes do intervalo.

Os times

Em Novo Hamburgo, o São José estreou sem seis jogadoras que não tiveram a documentação regularizada até o final da sexta-feira: a volante Fabi Ramos, a meia Rivena, a zagueira Rayane, a meio-campista Rafa Marques, a atacante Mylena Pedroso e a lateral Raquel Beatriz deverão ser liberadas para estrear.

Sem elas, o técnico Adilson Galdino armou o time com: Zany; Juju, Rafa Soares, Bruna Amarante e Gabi Machado; Duda Batista, Thaynara e Joelma; Ariel, Fernanda Tipa e Mylena Carioca. No banco de reservas, apenas quatro: Geisi, Jhorrayna, Fabíola e a goleira Jéssica. Durante a partida, Geisi e Jhorrayna foram as duas substituições.

Dirigido pelo técnico Jorge Victor, o Cruzeiro venceu o São Paulo com: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha, Vanessa (Ambrozio), Dedê (Tatá) e Miriã; Eskerdinha e Kim (Thamirys).

A arbitragem terá: Rejane Caetano da Silva-RJ-Fifa (árbitro), Fabiana Nóbrega Pitta-RJ (assistente 1), Thayse Marques Fonseca-RJ (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos-SP (quarto árbitro) e Kleber José de Melo-SP (analista de campo).

Os jogos do São José Futebol Feminino no estádio Martins Pereira têm entrada gratuita ao torcedores.

Nas imagens, a joseense Geisi atacando o Internacional e com o técnico Adilson Galdino acompanhando (foto de Gabriel Dantas/São José Feminino) e o Cruzeiro atacando o São Paulo (foto de Igor Sales/Cruzeiro EC).

Comentário

comentário