São José feminino segue com as apresentações
A formação do reformulado elenco do time feminino do São José prossegue, com o anúncio de contratações. Algumas jogadoras foram apresentadas no início da semana e outras em um segundo momento do processo de divulgação.
Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.
O São José Futebol Feminino anuncia a contratação de quatro novas atletas para a temporada de 2025. São elas: a lateral-esquerda Maria Cristina (ex-Fluminense-SC), a zagueira Ana Clara (ex-Centro Olímpico), a meio-campista Luiza Fridrich (ex-Internacional) e a atacante Joana (ex-Ferroviária). Essas jogadoras se juntam à lateral-direita Caylane e à atacante Iasmyn, cujas contratações foram divulgadas anteriormente.
Maria Cristina Pereira de Souza, também com 18 anos, vem de Urubici, Santa Catarina. A lateral-esquerda atuou pelo AD3R, de Joinville, antes de se transferir do Fluminense-SC para o São José. Esta será a sua primeira experiência no futebol paulista.
Ana Clara Jesus Barbosa dos Santos, natural de Campinas-SP, tem apenas 18 anos e é uma promessa revelada pelo Centro Olímpico, de São Paulo. Ela participou da última edição da Copinha Feminina e agora chega para reforçar o sistema defensivo das Meninas da Águia.
Assim como Maria Cristina, a meio-campista Luiza Fridrich Velozo chega ao futebol de São Paulo pela primeira vez. Revelada pelo Internacional, a jovem de 18 anos traz consigo uma promissora carreira, sendo campeã do Campeonato Brasileiro Sub-17, em 2022, do Brasileiro Sub-20, em 2023, além de tricampeã do Campeonato Gaúcho.
A atacante Joana Victoria Borges Cypriano, que também se destaca como lateral-direita, é mais uma adição ao sistema ofensivo da equipe joseense. Com passagens por Grêmio, Internacional e Ferroviária — seu último clube — Joana acumula importantes conquistas em seu currículo, incluindo o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Internacional e a medalha de ouro na Brasil Ladies Cup Sub-20 pelo Grêmio. Além disso, tem em sua bagagem convocação para a Seleção Brasileira Sub-17.
Outras novidades
Seguindo o processo de montagem do elenco para a temporada 2025, o São José Futebol Feminino anuncia os acordos com as goleiras Geovanna (ex-Centro Olímpico-SP) e Julia Conde (ex-Pinda), e com as meio-campistas Júlia Goulart e Julia Martins, que também estavam no Centro Olímpico-SP.
Dessa forma, o elenco joseense passa a ter dez atletas já anunciadas. Anteriormente, o clube anunciou as chegadas de Caylane (lateral-direita); Maria Cristina (lateral-esquerda); Luiza Fridrich (meio-campo); Ana Clara (zagueira), Iasmyn e Joana (atacantes).
Geovanna Cristina de Almeida Gonçalves, de 18 anos, tem passagens por Santos, Avaí Kindermann-SC e Centro Olímpico-SP. Natural de São Paulo, a atleta terá a companhia de Júlia Conde, também de 18 anos. A goleira estava no Pinda Ferroviária, de São Paulo. Antes de se transferir para o elenco das Meninas da Águia, Julia passou por Nacional-SP e Flamengo-RJ.
Júlia Goulart e Julia Martins reforçam o setor do meio-campo. Nascida na Capital Paulista, Goulart, de 19 anos, tem passagens por SKA Brasil, por onde disputou o Campeonato Paulista de 2023, e Centro Olímpico-SP. De 20 anos, Julia Martins também vem da equipe paulista. Nascida em Macaé, Rio de Janeiro, a atleta já passou pelo Serra Macaense-RJ e Brasil de Farroupilha-RS antes de chegar ao Futebol Feminino de São José dos Campos.
Na foto (de Mariana Luz/São José Futebol Feminino), o fisioterapeuta Thiago Bastos recebendo as jogadoras joseenses para avaliação.