São José Feminino tem despedida com vitória

No jogo de despedida do Brasileirão 2020, o São José soube explorar a tranquilidade de atuar para cumprimento de tabela e terminar com vitória. Na noite desta quarta-feira, recebeu a classificada Ferroviária de Araraquara e fez 1 a 0. A atacante Fernanda Tipa, em um momento especial, marcou o gol.

Na formação joseense, a novidade do técnico Adilson Galdino foi a utilização de uma linha de três zagueiras, com Jiselle entrando na equipe. O time demorou alguns minutos para se ajustar e levar um primeiro tempo sem maiores emoções.

Depois do intervalo, o segundo tempo surgiu mais movimentado. Aos 5, o São José desceu pelo meio, Fernanda Tipa abriu na direita e a lateral Juju mandou um chute em diagonal. A bola saiu raspando a trave e sem tempo de reação para a goleira.

O time de Araraquara respondeu dois minutos depois. A lateral direita Carol Tavares foi à frente e teve a chance de chutar e acertar a trave. Assim, as duas equipes deixaram a partida mais animada.

A Ferroviária criou boa chance, aos 20, quando Patrícia Sochor sobrou livre na área e chutou fraco, em cima da goleira Jéssica. Depois, aos 26, Jéssica fez grande defesa ao saltar para o lado esquerdo e desviar a escanteio um chute bem colocado de Nenê.

O time visitante passou a pressionar, mas o São José reagiu. Aos 36. após um contra-ataque bem articulado, a zagueira Andreia conseguiu evitar a finalização de Duda Batista com a goleira já afastada da disputa pela bola na área.

Aos 38, após participar de um volume de jogo ofensivo interessante, a atacante Fernanda Tipa valorizou a comemoração da sua 100ª partida com a camisa do São José. Da meia esquerda e da entrada da área, ela mandou um chute por elevação e acertou o canto esquerdo.

Em desvantagem, a Ferroviária foi à frente para tentar um empate, mas o São José soube proteger o resultado de 1 a 0 até o final dos quatro minutos de acréscimos.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos e sem substituições: Jéssica; Jiselle, Bruna Amarante e Rayane; Juju, Rafa Marques, Thaynara, Duda Batista e Mari Machado; Sisi e Fernanda Tipa.

A Ferroviária, da técnica Tatiele Silveira e com apenas uma substituição: Jeane; Carol Tavares, Andreia, Géssica e Barrinha; Daiane, Rafa Mineira, Rafa Andrade e Aline Milene; Patrícia Sochor e Chu (Nenê 23´/2º).

A equipe de arbitragem, paulista, contou com: Thiago Luis Scarascati (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Leandro Matos Feitosa (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Regildênia de Holanda Moura (analista de campo).

Paulista

Fechando participação no Campeonato Brasileiro, o São José passa a pensar no Paulista e com estreia no domingo, às 14h, recebendo o Corinthians, no Martins Pereira.

Por causa da pandemia, o estadual terá uma fórmula de disputa diferente e de turno único na primeira fase, com 12 times divididos em dois grupos de seis e jogando por quatro vagas.

Pelo Grupo 2, do São José, a partida de abertura será no sábado, às 14h e com o Taubaté recebendo o Juventus. O jogo será em Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, porque o Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, passa por reparos.

O terceiro jogo pelo Grupo 2 será no domingo, às 11h. O Santos receberá o Nacional de São Paulo no estádio da Portuguesa Santista, o Ulrico Mursa.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o São José preparando uma cobrança de escanteio contra a Ferroviária.

Comentário

comentário