São José feminino tem sub-17 também no Brasileiro

O futebol feminino do São José passa a ter dois times em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol. Enquanto o adulto treina para a sexta rodada da Série A-1, o sub-17 estreia no campeonato da sua categoria.

No Brasileirão, o São José já disputou cinco partidas e depois de uma estreia com vitória, somou apenas um ponto com um empate e três derrotas. Por isso, está na 12ª colocação, a primeira além das quatro da zona de rebaixamento, na qual se encontra o adversário do próximo sábado, às 15h, fora de casa. O Red Bull Bragantino é o 16º e último porque perdeu as cinco partidas que disputou.

Sobre as meninas mais novas, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de imprensa do time.

A equipe Sub-17 do São José Futebol Feminino realizou o último treino na segunda-feira, 11, antes da viagem para Santana de Parnaíba, onde disputará a primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria.

As Meninas da Águia estão no Grupo B, com Internacional, Grêmio e Cresspom-DF. A estreia acontece na quarta-feira, 13, contra o Grêmio, às 14h. Os jogos serão no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva.

Depois da estreia desta quarta-feira contra o Grêmio, o São José enfrentará o Internacional na sexta-feira, às 08h30 e o Cresspom, no domingo, às 18h30.

Expectativa

O técnico Lucas Almeida falou sobre a preparação da equipe e a expectativa para essa competição. Em 2021, no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, o São José ficou na terceira colocação, somando três pontos.

“A expectativa é conseguir fazer uma boa competição, ter uma campanha melhor do que a do ano passado. Para isso, precisamos estar bem concentrados desde o primeiro minuto da partida, pois temos adversários fortes e qualificados pela frente”, destacou Lucas.

“Tivemos uma pequena mudança do elenco do ano passado para esse, o que é um processo natural. Mas conseguimos manter uma base importante. Com isso, foi possível manter alguns conceitos de jogo e acrescentar outros, melhorar alguns pontos que eram necessários e continuar fazendo bem o que já vinha sendo feito. Fizemos boas sessões de treinamentos, as atletas estão confiantes e em busca do mesmo objetivo”, acrescentou o treinador.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o time sub-17 treinando no campo do Thermas do Vale.

Comentário

comentário