São José Feminino vence e termina em terceiro

Na decisão do terceiro lugar da Copa Paulista de Futebol Feminino, o São José venceu o Juventus, por 2 a 0, na manhã deste domingo, em Vinhedo. No jogo de fundo da rodada dupla, o Palmeiras venceu o São Paulo, de virada, por 2 a 1 e comemorou o título de campeão.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de imprensa do time joseense.

O São José Futebol Feminino conquistou neste sábado, 26, a medalha de bronze na Copa Paulista. O time superou o Juventus por 2 a 0 – gols de Fernanda Tipa, aos 12 minutos da etapa inicial, e Geisi, aos 41 da etapa complementar.

Agora, o São José mira a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em novembro, em Marília. A equipe defenderá o título, uma vez que conquistou o tetracampeonato no ano passado, ao superar a Ferroviária por 2 a 0.

O jogo

Procurando o ataque desde o começo do jogo, o São José se mostrava à vontade no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Com rápidas trocas de passes e jogadas de infiltração, a equipe criava as oportunidades. Michele Carioca e Fernanda Tipa tiveram chances de abrir o marcador.

Aos 12 minutos, após boa jogada da volante Edna Baiana, Fernanda Tipa aproveitou cruzamento da camisa 5 e completou a bola para o fundo da rede. Aos 18 minutos, a zagueira Ana Martha quase ampliou, pois a bola passou rente à trave. Carlinha, Duda Batista e Poliana também tiveram boas situações de gol, porém não conseguiram converter.

Confirmando

Na segunda etapa, o São José continuou ofensivo. Michele Carioca acertou a trave logo aos 5 minutos. Depois, Fernanda Tipa quase fez o seu segundo gol em cobrança de falta.

Mantendo o mesmo estilo de jogo, as Meninas da Águia pressionavam a equipe da Capital Paulista. Geisi e Fernanda Marques, ambas em finalização de fora da área, quase marcaram.

De tanto insistir, veio o segundo gol. Após jogada pelo meio, Geisi recebeu, ajeitou o corpo e chutou sem chances de defesa.

O São José, do técnico Cleber Arildo, formou com: Zany; Poliana, Ana Martha (Fernanda Marques), Dulce (Tayane) e Di Menor; Edna Baiana, Duda Batista (Geisi), Natsumi Saito e Carlinha; Michele Carioca (Milena) e Fernanda Tipa.

Nas imagens, a jogada do primeiro gol, com Edna Baiana cruzando e Carlinha e Fernanda Tipa, mais atrás, esperando na área do Juventus (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e as palmeirenses comemorando o título logo após o apito final (TV Rede Vida/Reprodução).

Comentário

comentário