São José fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada

O São José disputou o seu primeiro jogo-treino da pré-temporada na manhã desta quarta-feira e venceu o time sub-20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Martins Pereira, a movimentação foi interessante para os dois lados e o placar de 2 a 0 surgiu somente nos minutos finais. O atacante Gabriel Barcos chegou e viu os companheiros em ação.

No meio da terceira semana da fase de preparação para o Campeonato Paulista da Série A-3, os jogadores do São José tiveram a primeira oportunidade de um confronto. Ainda meio presos pela carga de exercícios físicos de um estágio inicial de atividades, procuraram um jogo de passes curtos, mas sempre voltados ao ataque.

A equipe sub-20 esteve mais solta, pois terá a sua competição começando antes, nos primeiros dias de janeiro. Sempre que pôde, tentou passar pela defesa adversária com infiltrações em passes aprofundados.

O treino teve três tempos de 30 minutos e cada lado trocou as formações durante a segunda etapa. Na primeira, entre os que poderiam ser considerados como reservas, o São José conseguiu um bom volume de ações ofensivas e destacou a movimentação do ponta Rhuan. No entanto, a equipe foi imprecisa nas finalizações e o placar permaneceu inalterado.

Na segunda parte, entre as formações titulares, o São José manteve o controle das ações e a equipe dos garotos passou a dar um pouco mais de trabalho aos defensores adversários. Depois da conversa com o técnico Edson Vieira, na parada entre a segunda e a terceira etapas, a equipe principal começou a encontrar caminhos para aumentar o número de finalizações.

Nos minutos finais, o São José começou a se soltar e fez os gols em boas jogadas. No primeiro, o atacante Tom arrancou pela direita, cruzou por baixo e o centroavante Magrão esticou a perna para desviar e mandar no canto esquerdo. Depois, o lateral-esquerdo Willian foi ao fundo, cruzou rasteiro para trás e Tom, fechando pela direita, chutou forte, em diagonal.

flor

Observações

No São José, o técnico Edson Vieira também pôde fazer algumas experiências. Como o centroavante Gabriel Barcos tinha acabado de chegar do paranaense Aruko de Maringá, o meia Gabriel Bonet atuou mais avançado na primeira formação. O volante Elizeu atuou como zagueiro porque o zagueiro Roger Bernardo, que também é volante, foi meio-campista na segunda formação.

Como a estreia no Paulista da Série A-3 virá somente no dia 29 ou 30 de janeiro, Edson Vieira ainda terá outros confrontos para definir e ajustar uma formação base. Também poderá contar com Gabriel Barcos e provavelmente mais um atacante que estaria contratado e finalizando participação no seu atual clube.

No time sub-20, do técnico e ex-goleiro Ricardo Berna, ficou evidente que os reforços que vieram após o Campeonato Paulista já estão colaborando. Eles foram alojados em uma casa e integrados ao grupo com os demais que são residentes da cidade e participantes do projeto Atleta Cidadão, da parceira Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Nas fotos (de Léo Lenzi/São José EC), o atacante Magrão tentando armar uma finalização e fazendo o gol que abriu o placar.

Comentário

comentário