São José fica no empate e Taubaté joga em Mogi

Na abertura rodada de ida do mata-mata semifinal da Copa Paulista de futebol feminino, o São José recebeu a Ferroviária de Araraquara na tarde desta quarta-feira e ficou no 0 a 0. Na quarta-feira, às 15h, o Taubaté terá a visita do Red Bull Bragantino, mas em Mogi das Cruzes, porque o estádio Joaquinzão passa por manutenção.

No estádio Martins Pereira, o São José foi resistente quando atacado e teve a goleira Zany sendo muito acionada. No entanto, também teve a melhor oportunidade de gol, com meio minuto de segundo tempo. Em um contra-ataque pela direita, Bruna Pelé escapou e fez um passe para Michelle descer livre e desperdiçar a chance.

Sobre a partida, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assesoria de Imprensa do time joseense.

Jogando em casa, no Estádio Martins Pereira, as Meninas da Águia ficaram no empate sem gols com a Ferroviária, na tarde desta terça-feira, 17. Foi o jogo de ida da semifinal da Copa Paulista.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo, 22, às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

A partida começou com o São José tendo mais posse de bola e explorando os lados do campo. Aos cinco minutos, Michelle levantou na área, Vitória Bruna se antecipou à goleira e cabeceou firme, mas a bola passou por cima do gol.

Aos poucos, o jogo ficou equilibrado no meio-campo, sem grandes chances. Aos 21 minutos, a primeira defesa da goleira Zany, em chute à queima-roupa. O São José respondeu com Dandara e Michelle, mas ambas as finalizações foram para fora. Nos últimos minutos, novamente Zany foi exigida e evitou o primeiro gol do adversário.

Logo no começo da segunda etapa, Bruna Pelé arrancou em velocidade e tocou para Michelle. A camisa 18 dominou, avançou e finalizou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos oito minutos, Bruna Pelé recebeu na grande área e soltou o pé, porém a goleira delas fez boa defesa.

O jogo ficou acelerado, com ataque e contra-ataque, e, aos 39 minutos, Zany apareceu, fazendo ótima intervenção. O último lance de perigo foi aos 46, na reta final do segundo tempo, com Janete, que recebeu na entrada da área e tentou por cobertura, mas Luciana ficou com a bola.

Taubaté

Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté entra em campo na tarde de quarta-feira (18) para o primeiro desafio da fase Semifinal da Copa Paulista 2023. A partir das 15h, as taubateanas irão enfrentar o Red Bull Bragantino em confronto que acontecerá no estádio Nogueirão na cidade de Mogi das Cruzes.

“Faz parte de uma construção da equipe. O time está crescendo e permanece motivado, com atletas que seguem brigando por posição e seguem alternando a titularidade. Fico feliz pelo o que elas estão plantando e tenho certeza que grandes frutos virão pela frente”, destacou o técnico Arismar Junior.

O jogo marcará a volta da AD Taubaté a partidas oficiais. O time não entra em campo em jogos de campeonato desde a última rodada do Campeonato Paulista, no dia 14 de setembro, quando ficou no 0x0 diante do São José no Clássico do Vale do Paraíba.

Como preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, a equipe disputou na última semana um jogo-treino frente ao São Paulo na cidade de Cotia.

“Foi um teste muito interessante contra uma forte equipe. Conseguimos identificar alguns pontos a serem melhorados dentro da estratégia que iremos colocar em campo. Vimos estes pontos que precisam ser aperfeiçoados, mas também observamos virtudes positivas e será justamente em cima destes pontos que estamos trabalhando”, completou o treinador.

A volta

Após o jogo desta quarta-feira, Taubaté e Red Bull Bragantino voltarão a se enfrentar, desta vez pelo confronto de volta, na segunda-feira, dia 23 de outubro, em partida agendada para a cidade de Santana de Parnaíba.

“Sabemos que são duas grandes equipes e que irão fazer dois grandes jogos e aquela que errar menos garantirá vaga na final”, finalizou Arismar Junior.

Nas imagens, a joseense tentando escapar da marcação da Ferroviária (foto de Anderson Romão/Ag Paulistão) e a taubateana Moara contra a bragantina Debora quando os dois times se enfrentaram pela fase anterior do campeonato (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Comentário

comentário