São José fica sem caminhos e empata em casa
O São José ficou no 0 a 0 com o Primavera de Indaiatuba na tarde deste sábado e os dois pontos perdidos em casa podem tirar o time da zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2, pois a quarta rodada será fechada no domingo. Somente no segundo tempo, com a entrada dos estreantes Wescley e Lawan, a equipe conseguiu incomodar o goleiro adversário em três chutes de fora da área.
Mantendo a escalação dos 3 a 0 sobre o Taubaté e do 0 a 0 fora de casa contra o Rio Claro, o técnico Moacir Júnior conseguiu uma equipe competitiva, mas sem a criatividade e a precisão necessárias. O Primavera, dividindo a liderança com o XV de Piracicaba e trazendo três pontos de vantagem, também buscou a vitória, mas sem deixar a defesa exposta.
Aos 13 minutos, no lance mais destacável da partida, o momento foi de apreensão para a torcida joseense. O lateral-esquerdo Thiaguinho cobrou uma falta em diagonal e depois de largar a bola e travar o lateral-direito Cleiton que surgiu no rebote, o goleiro Jéferson Souza salvou. Os visitantes pediram gol, mas a arbitragem não viu a bola ultrapassar totalmente a risca, assim com sugerem as imagens gravadas e reproduzidas nas transmissões com vídeo.
No segundo tempo, o meia Wescley estreou entrando em uma das susbstituições, mas voltou a sentir a contusão muscular na coxa sofrida treinando antes da primeira rodada e saiu substituído. O centroavante Lawan, que chegou na noite de quinta-feira emprestado pelo baiano Vitória, estreou deixando a impressão de que poderá ser um reforço interessante.
Com o resultado, o São José passou a ter cinco pontos em 12 disputados e saiu da zona de classificação formada pelos oito melhores colocados. Na quarta-feira, voltará a atuar em casa, às 20h, recebendo o Linense. Depois, no sábado, visitará o Ituano.
Os times
O São José, do técnico Moacir Júnior: Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Danilo Fidélis 40’/2º) e Rodrigo Varanda (Wescley 29’/2º, depois Bruno Mota 40’/2º); Cristiano (César Nunes 39’/2º), Thiago Rubim (Lawan 13’/2º) e Fabrício.
O Primavera, do técnico Fernando Marchiori: Victor Hugo; Cleiton (Luiz Fernando 24’/2º), Afonso, Douglas (Renato Vischi – intervalo) e Thiaguinho; Bruno Lima, Luan Martins e Matheus Anjos (Pedro Arthur 17’/2º); Kevin (Júnior Caiçara 17’/2º), Léo Passos e Lucas Douglas (João Victor 17’/2º).
No estádio Martins Pereira, onde 2.268 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 43.915,00, a equipe de arbitragem contou com: Michel de Camargo (árbitro), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 1), Anna Beatriz Scagnolato (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (4º árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).
Na foto (de Tião Martins/São José EC), o time joseense levantando uma cobrança de falta nas área do Primavera.