São José foi ex-time de vítima de acidente aéreo

No acidente aéreo da manhã deste domingo, que vitimou quatro jogadores do Palmas, o presidente do clube e o piloto, um dos atleta passou pelo São José em 2018. O lateral-esquerdo Lucas Praxedes e os outros três estavam sendo levados para completarem a delegação da equipe, depois de afastados por Covid-19.

A notícia foi assim divulgada pela Agência Brasil:

A queda de um avião de pequeno porte, logo após a decolagem, na manhã deste domingo (24), causou a morte de quatro jogadores e do presidente do Palmas-TO, além do piloto. A aeronave foi tomada pelas chamas, após a queda em um piista de pouso particular no distrito de Luzimangues (TO), a cerca de oito quilômetros da capital Palmas. Morreram o presidente do clube, Lucas Meira, de 32 anos; os jogadores Lucas Praxedes (23 anos), Guilherme Noé (28), Ranule (27), e Marcus Molinari (23), além do piloto da aeronave, Wagner Machado.

O time da Série D do Campeonato Brasileiro viajaria nesta manhã para Goiânia, onde jogaria nesta segunda-feira (25) com o Vila Nova, em partida das oitavas de final da Copa Verde. A partida foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota de pesar a entidade disse estar “profundamente consternada”, se solidarizou com as famílias das vítimas, e decretou que seja respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos deste domingo no país.

No São José

Lucas Praxedes chegou ao São José durante o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão de 2018. O elenco joseense tinha espaço para um outro lateral-esquerdo pois contava somente com Luciano Pit. Depois, como Praxedes não conseguiu conquistar a titularidade, o versátil zagueiro Léo Turbo foi à lateral-esquerda e ficou o final da competição.

Vindo do Capivariano, da Série A-3, Lucas Praxedes saiu do São José para a Paraíba, levado pelo Botafogo de João Pessoa. Ainda em 2019, voltou a trabalhar com o técnico Ricardo Costa em um Paulista da Segunda Divisão e subiu com o Marília.

No ano passado, Praxedes voltou ao Capivariano e com o técnico Ricardo Costa participou da Série A-3. Em seguida, foi contratado pelo XV de Jaú que disputou a Segunda (4ª) Divisão. Agora, no Palmas, participaria da Copa Verde e do estadual do Tocantins.

O São José Esporte Clube divulgou uma nota lamentando o falecimento do seu ex-jogador. Lembrou que o lateral participou de sete jogos do time na campanha de 2018 e o presidente Celso Monteiro decretou luto oficial de três dias.

Nas imagens, Lucas Praxedes no Marília e marcado por Igor Etoo quando o São José visitou o time mariliense em 2019 (foto de José Neto/Marília AC), o avião do acidente (de Agência Brasil) e a arte da nota divulgada pela diretoria joseense.

Comentário

comentário