São José Futebol Feminino anuncia mais seis
O São José Futebol Feminino segue anunciando novas jogadoras para a temporada 2023. Mais seis foram confirmadas nesta semana, deixando o reformulado elenco com 22 nomes já apresentados.
Natural de Mariana-MG, a goleira Sandy estava no 3B da Amazônia, onde disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro e o Amazonense. Com 22 anos, vai para sua primeira experiência no futebol paulista. A atleta também já defendeu o Betis-MG, América-MG e JC-AM.
“Atuar pelo São José significa uma evolução na minha carreira. É um clube consolidado, que tem uma linda história no futebol brasileiro. Uma satisfação enorme por estar vestindo essa camisa. Vamos trabalhar bastante, com motivação, para poder ajudar o clube a conquistar os objetivos”, destacou Sandy Madalena Monteiro Alves.
Destaque do Minas Brasília-DF nas últimas três temporadas, Bruna Gomes, mais conhecida como Bruna Pelé, reforça o ataque joseense. A jogadora tem passagens pelo Grêmio-RS, Napoli-SC, Vitória das Tabocas-PE, Foz Cataratas-PR e São Francisco-BA. Em 2018, a atleta foi campeã paranaense pelo time do Foz.
“Vim para o São José pela grandeza que o clube tem. A torcida pode esperar muita dedicação garra, e empenho. Gosto de fazer gols, mas também quero ajudar com assistências, deixar as minhas companheiras em boas condições de gols. O importante é o coletivo”, afirmou Bruna de Souza Gomes.
A atacante Dandara Lauriele de Camargo Moraes tem 26 anos e é natural de Capivari, interior de São Paulo. A carreira da atleta começou na Ferroviária. No time de Araraquara, Dandara ficou por quase duas temporadas e conquistou o seu primeiro título: o Campeonato Brasileiro de 2019. Depois, integrou o time do Red Bull Bragantino, onde foi eleita a melhor atacante do Campeonato Paulista de 2020. A jogadora também possui experiência no Napoli-SC, Ponte Preta-SP, Palmeiras-SP e Atlético-MG, onde disputou a última edição do Campeonato Brasileiro.
“O São José é um clube de muita tradição e muito renomado no futebol feminino. A história na modalidade é gigante e poder vestir essa camisa já é uma das grandes conquistas da minha carreira”, destacou Dandara.
Gislane Vieira Queiroz, de 29 anos, mais conhecida como Lora Capanema, é uma meio-campista nascida em Capanema, origem do seu apelido. O município fica a 150 km de Belém. A atleta tem passagem por Pinheirense-PA, Tuna Luso-PA e ESMAC-PA, por onde jogou a última edição do Campeonato Brasileiro e o Estadual.
“Será uma grande experiência na minha vida profissional. Vestir a camisa de um clube tradicional, com grandes títulos no seu currículo, é uma honra. Vamos trabalhar muito para que a temporada seja repleta de vitórias e alegrias”, afirmou Lora.
Jaine Fernanda Lemke, de 24 anos, é natural de Seara-SC. Meio-campista, atuou em times de Santa Catarina, como Juventus, Napoli, e disputou a última temporada pelo Criciúma.
“É um passo muito importante na minha carreira. O São José é uma equipe muito tradicional dentro do cenário do futebol feminino. Vejo como uma evolução muito grande para minha carreira, e as expectativas são as melhores possíveis para que possamos alcançar os nossos objetivos e levar muitas alegrias para a torcida”, destacou Jaine.
A atacante Magna Monária Duarte da Silva tem 25 anos. Natural de Juazeiro-BA, a atleta acumula passagens por times do Nordeste, como Vitória das Tabocas-PE, Fortaleza e Ceará. Na temporada passada atuou no Minas Brasília, do Distrito Federal.
“É gratificante poder representar um clube tão vitorioso e com tanta história no futebol feminino. Espero escrever meu nome na história do São José”, afirmou Magna.
Elenco
Com as jogadoras já anunciadas, o reformulado elenco do São José está assim:
Goleiras: Letícia Marques, Sandy e Zany
Laterais: Alê, Juju, Suyane
Zagueiras: Karen e Vitória Bruna
Meio-campistas: Debora, Fran Baldez, Isamara, Jaine, Lora Capanema e Stephanie
Atacantes: Bruna Pelé, Bruna Marques, Dandara, Jaqueline, Luzia, Magna Duarte, Mariana Andrade e Michelle
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), jogadoras do São José em um treino do ano passado.