São José Futebol Feminino anuncia volta de técnico

O São José Futebol Feminino anunciou nesta terça-feira a volta do técnico Adilson Galdino dos Santos que estava em uma sua terceira temporada consecutiva pelo Real Brasília. O time joseense estreou no Campeonato Brasileiro da Série A-2 com derrota em casa para o Botafogo e agora terá que pensar em reabilitação na segunda rodada, sábado, às 15h, visitando o brasiliense Cresspom.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

Com 200 jogos pelo Clube, Adilson chega para a sua terceira passagem à frente do São José. Entre os títulos conquistados, o treinador já foi campeão do Mundial de Clubes (2014) e tricampeão da Libertadores (2011, 2013 e 2014).

“Muito feliz por retornar ao lugar onde chamo de casa. Sou nascido aqui, vivi grandes momentos e estou motivado para que possamos escrever uma nova história, sabendo da responsabilidade que temos nesta temporada”, disse Adilson.

Paulo Cesar assume o cargo de auxiliar-técnico, no lugar de Diego Daniel, que irá comandar a categoria Sub-17, que se prepara para disputa do Campeonato Paulista da categoria.

Em Brasília

Sobre a saída de Adilson Galdino, a assessoria do Real Brasília já havia divulgado a seguinte nota no mês passado:

O Real Brasília perdeu o treinador do sólido trabalho realizado nas últimas temporadas no futebol feminino do clube. Tricampeão do Campeonato Candango e um dos responsáveis por consolidar o Leão do Planalto na Série A1 do Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Galdino deixou o comando da equipe aurianil por motivos pessoais. A saída foi oficializada através de uma nota oficial publicada nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13/3).

Segundo o clube candango, a dispensa ocorreu por pedido do treinador. O comunicado explica que Galdino tem como prioridade questões de ordem “pessoal e familiar”. “Na oportunidade, expressamos nossa profunda gratidão por todo o excelente trabalho desenvolvido, que nos conduziu a sermos tetracampeão candangos, duas vezes semifinalista da Supercopa feminina e quinto colocado no Campeonato Feminino Nacional A1 de 2022”, diz o Real Brasília.

A nota oficial seguiu rasgando elogios ao profissionalismo do, agora, ex-treinador da equipe feminina. “Nos sentimos honrados de ter podido contar com a excelência do trabalho do treinador Adilson Galdino, com brilhante histórico de conquistas de campeonatos nacionais e internacionais, esperando no futuro poder contar novamente com sua competência, formulando votos de pleno êxito e sucesso em sua vitoriosa jornada”, concluiu o texto.

Taubaté e Pinda

Pelo mesmo grupo do São José no Brasileiro da Série A-1, o Taubaté vive a expectativa da primeira partida em casa, domingo, às 15h, recebendo o Fluminense no estádio Joaquim de Morai Filho.

As taubateanas estrearam foram de casa e venceram o Minas Brasília, por 1 a 0. O adversário carioca também começou com resultado positivo recebendo o América-MG e fazendo 2 a 1.

Pela primeira vez disputando uma competição nacional, o Pinda estreará no Brasileiro da Série A-3 no sábado, às 15h, recebendo o Esporte Clube São Bernardo no estádio Antônio Pinheiro Júnior.

A competição, que valerá acesso à Série A-2 de 2024 aos quatro semifinalistas, será disputado por 32 times no sistema mata-mata. pois da partida em Pindamonhangaba, a de volta, em São Bernardo do Campo, será no dia 29, um sábado, às 15h, no estádio Baetão.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o técnico Adilson Galdino dos Santos orientando jogadoras joseenses em treino da pré-temporada a o calendário 2021.

Comentário

comentário