São José futebol feminino perde em Santa Catarina

No Brasileirão do futebol feminino, o São José foi a Santa Catarina e voltou sem pontuar. Em Florianópolis, visitou o Avaí-Kindermann no estádio da Ressacada e perdeu, por 2 a 0. O time sentiu a expulsão de uma jogadora ainda no primeiro tempo e com o placar fechado.

Confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa da equipe joseense.

O São José Futebol Feminino entrou em campo na noite desta quarta-feira, 8, para enfrentar o Kindermann, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As Meninas da Águia foram derrotadas por 2 a 0 – gols de Bruna Calderan, aos 40 minutos da primeira etapa, e Mylena, aos 45 da etapa complementar.

Com o resultado, o time ainda permanece na oitava colocação do Campeonato Brasileiro Feminino, com nove pontos ganhos. São três vitórias e cinco derrotas na competição.

O próximo jogo do São José Futebol Feminino está marcado para o dia 15, quarta-feira, contra o São Francisco-BA, às 15h, no Estádio Martins Pereira. Será o último jogo do São José no torneio nacional antes da pausa para a Copa do Mundo Feminina.

O primeiro tempo começou com o Kindermann tocando mais a bola e procurando sair para o campo adversário. Aos quatro minutos, Luana recebeu na entrada da área, e na hora da finalização, foi travada pela zagueira Ana Martha. Depois, aos 14, Catyelen teve a oportunidade de abrir o placar, mas novamente a defesa apareceu.

A primeira chegada do São José ao campo do Kindermann foi aos 16 minutos. A atacante Fernanda Tipa recebeu no meio-campo, avançou e finalizou da próximo da meia-lua, mas o chute saiu mascado, e a goleira Bárbara ficou com a bola. Aos 19 e 20 minutos, o São José teve duas oportunidades na bola parada, com Poliana e Tayane, mas não levaram perigo ao gol adversário.

Aos 25, a atacante Thamirys foi expulsa, por agredir uma jogadora do Kindermann. Com uma a mais, o time catarinense ganhou superioridade e passou a frequentar a área do São José. Zany fez duas boas defesas, nos chutes de Julia e Duda. Aos 36, o lance de maior perigo: após bola alçada na área, a Neném encobriu Zany, e Nath Rodrigues apareceu na hora h para salvar o que seria o primeiro gol da partida.

Mas, aos 40, saiu o gol do Kindermann. Bruna Calderan recebeu a bola pela direita, invadiu a grande área e chutou cruzado. Após o gol, o técnico Cleber Arildo foi expulso, por reclamação com a arbitragem.

Na mesma

No segundo tempo, o jogo ficou mais morno, sem chances de gols para os dois lados. O São José, buscando a reação, girava passes, por sua vez, o Kindermann queria ampliar o saldo de gols, mas também encontrava dificuldades.

Aos 20 minutos, Júlia Bianchi acertou a trave da goleira Zany. Depois, aos 25, exigiu boa intervenção da goleira joseense. No minuto seguinte, o Kindermann fez o segundo gol, com Catyelen, mas o auxiliar assinalou impedimento.

Aos 45, o segundo gol do time mandante: jogada de Thaini pela linha de fundo, cruzamento rasteiro da esquerda e Mylena completou para a rede.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Ana Martha, Vitória Bruna e Nath Rodrigues; Poliana, Rafa Soares, Natsumi, Carlinha (Di Menor) e Thayane; Thamirys e Fernanda Tipa.

O Kindermann, do técnico Jorge Luiz Barcellos, atuou com: Bárbara; Bruna Calderan, Simeia Alves, Tuani e Thaini; Tauane, Duda e Júlia Bianchi; Luana (Mylena), Dioneide e Catyellen.

A equipe de arbitragem, do quadro catarinense da CBF: Charly Wendy Straub Deretti (árbitra), Johnny Barros de Oliveira (assistente 1) e Diogo Berndt (assistente 2), Diego da Costa Cidral (quarto árbitro) e Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (analista de campo).

Na foto (Divulgação/São José Futebol Feminino), o time joseense trocando passes pela lateral direita.

Comentário

comentário