São José futebol feminino renova com 20 jogadoras

As jogadoras do São José estão em férias até o dia 15 de janeiro e depois, 20 das 25 que fecharam o ano deverão voltar para a temporada 2022. Vagas foram abertas para a chegada de novidades do projeto para mais um Brasileirão.

No final de 2020, quando planejava 2021 com o elenco praticamente já formado, o São José teve que alterar o comando técnico. O treinador Adilson Galdino dos Santos aceitou uma proposta do Real Brasília e Nedilson de Oliveira, técnico das escolinhas de futebol masculino da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, foi trabalhar pela primeira vez no feminino.

Com investimentos limitados e para um time que disputaria o Brasileirão tendo como principal objetivo evitar o rebaixamento, o São José correu riscos, mas soube concluir a missão. Na 15ª e última rodada, ao depender do próprio resultado, venceu e sustentou a permanência na divisão de elite nacional.

Logo após o Brasileirão, algumas jogadoras foram liberadas e outras saíram aceitando propostas de transferência. O elenco passou por uma reformulação considerável e partiu para o Campeonato Paulista com a necessidade de buscar entrosamento e crescer durante a competição.

A pandemia deu uma trégua, as aulas nas escolinhas de futebol da Prefeitura voltaram e o professor Nedilson de Oliveira retornou à sua principal atividade profissional. O assistente técnico e preparador de goleiras Paulo César da Silva, o Paulinho, assumiu interinamente e conseguiu manter a evolução gradativa.

Como o técnico Guilherme Giudice é de São José dos Campos e se encontrava disponível após passagem pelo Santos, o acerto foi rápido e a equipe atingiu o objetivo de chegar entre as oitos melhores.

Terminando a fase de classificação na sexta colocação, o São José foi para o mata-mata que valia o título da Copa Paulista. Passou pelo Red Bull Bragantino e na decisão contra o Palmeiras, perdeu em casa por 3 a 0 e depois venceu no Allianz Parque fazendo 2 a 1.

Liberadas

Do elenco que fechou o Paulista, o técnico Guilherme Giudicce e a coordenadora Renata Ferreira resolveram negociar a permanência de 20 jogadoras e alcançaram o aproveitamento de 100% de acertos. Outras cinco jogadoras foram liberadas para abrirem vagas às que serão contratadas. A goleira Renata May, a lateral Suellen e as atacantes Naiane, Bárbara e Mari serão substituídas.

As 20 remanescentes serão: Zany, Jéssica (goleiras), Karen, Veronica Riveros, Letícia Fagundes (zagueiras), Juju, Evellyn, Camila, Gabriela (laterais), Vitória Calhau, Ionara, Rafa Marques, Sara, Thainá, Natiele (meio-campistas), Larissa Vasconcelos, Ju Oliveira, Verena, Bea e Jaielly (atacantes).

A comissão técnica também está mantida com: Renata Ferreira (coordenadora), Guilherme Giudice (técnico), Renato Borges (preparador físico), Paulinho (preparador de goleiras), Thiago Bastos (fisioterapeuta), Maria do Carmo (massagista), Noel Moreira (mordomo), Nádia Romanelli (nutricionista) e Gabriel Dantas (assessor de Imprensa).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Max Sports), a goleira Zany em um treino do estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário