São José Futebol Feminino treina com novidades

A formação do São José Futebol Feminino para a temporada 2019 começou a surgir no sábado, em um jogo-treino contra o São Paulo, na ADC Embraer. Na escalação do primeiro tempo de meia hora, três das novas contratadas, um menina das categorias de base e a volante da seleção do Japão como principal novidade.

Com a necessidade de reformular o elenco e manter a competitividade nos campeonatos Brasileiro da Série A-1 e Paulista, o São José já teve as três semanas iniciais de trabalhos físicos de uma pré-temporada e agora agenda jogos-treinos.

Como o São Paulo também ajusta a sua equipe para o Paulista e o Brasileiro da Série A-2, as comissões técnicas dos dois times agendaram um jogo-treino de 90 minutos em três tempos de 30. E quando o 0 a 0 predominava no placar, as são-paulinas fizeram um gol na terceira etapa e venceram.

Ainda com tempo suficiente para testar todas as opções na formação titular, o técnico Cleber Arildo abriu a fase de testes com a seguinte escalação: Zani; Gabi Lira, Dulce, Nath Rodrigues e Bárbara Di Menor; Natsumi Saito, Edna Baiana e Carlinha; Geisi, Fernanda Tipa e Michele Carioca.

Da equipe de fechou 2018, Gabi Lira, Nath Rodrigues, Edna Baiana, Carlinha, Fernanda Tipa e Michele Carioca foram as remanescentes. A goleira Zani, a zagueira Bárbara e a lateral-esquerda Di Menor,  três das contratadas na virada de ano.

A atacante Geisi, de apenas 16 anos, é vista como uma das promessas das categorias de base, administradas pelo Programa Atleta Cidadão. A volante Natsumi Saito é bem mais experiente, pois já defendeu a seleção do Japão em várias convocações e veio ao Brasil aproveitando a oportunidade de um intercâmbio.

O jogo-treino

O jogo-treino

Ainda sobre o jogo-treino, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou melhor, tendo mais a posse de bola, trocando passes e criando boas chances para abrir o placar, principalmente na bola aérea, em jogadas pelas laterais. O São Paulo afastava o perigo como podia, e ameaçava com chutes à longa distância.

No segundo tempo, o nível diminuiu. O campo encharcado pela chuva limitava as ações das duas equipes. E o técnico Cleber Arildo aproveitou para modificar as jogadoras. O placar se manteve zerado.

Na etapa complementar, o técnico joseense quis avaliar as jogadoras que estão passando por um período de testes com as demais do elenco. E o São Paulo chegou ao gol, com Milena Monteiro, aproveitando um passe em profundidade.

O São José ainda teve oportunidades para igualar o marcador, porém o gol não saiu. Apesar do revés, Cleber Arildo elogiou as jogadoras e destacou que ainda há adaptações a serem feitas.

“É claro que o resultado nos chateia, mas acredito que as atletas conseguiram passar para o campo de jogo aquilo que foi treinado na última semana, essa parte técnica e tática. Ainda temos jogadoras passando por um processo de avaliação, são jovens. O importante, no momento, não é o resultado, e sim a metodologia de trabalho. Vamos continuar trabalhando, ajustando detalhes, para que possamos fazer uma ótima temporada”, disse.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), as jogadoras e a comissão-técnica antes do jogo-treino.

Comentário

comentário