São José Futebol Feminino treina contra o São Paulo
Na semana de confirmação de presença ou desistência do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, São José e Taubaté seguem com a pré-temporada. O time joseense agendou um jogo-treino com o São Paulo e o taubateano valoriza a experiência da capitã Sabrina, de contrato renovado e após 10 anos de clube.
A Confederação Brasileira de Futebol determinou sexta-feira, 22 de fevereiro, como o último dia de prazo para a manifestação oficial dos clubes relacionados das séries A-1 e A-2 do Brasileiro. As respectivas tabelas estão prometidas para segunda-feira, dia 25.
Na Série A-1, o São José já sabe que não haverá um reencontro com o Sport Recife. O time foi desativado pelo presidente Milton Bivar, alegando necessidade de economia para combater os efeitos de uma dívida total de mais de R$ 100 milhões. O Vitória de Santo Antão provavelmente será o único representante de Pernambuco no campeonato.
Nos preparativos que também são para o Campeonato Paulista, o São José agendou um jogo-treino. Neste sábado, às 15h, receberá o São Paulo na ADC Embraer. Como o estádio Martins Pereira passa por manutenção de rotina, a intenção de um amistoso com portões abertos à torcida ficou para uma outra oportunidade.
Em Taubaté
Meio-campista do Taubaté há 10 anos, a capitã Sabrina treina animada para uma temporada de competição inédita. Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.
O ano de 2019 será especial para o futebol de feminino de Taubaté, que a partir do mês de março disputará pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro da Série A2. Para realizar uma boa temporada, que além do torneio nacional a equipe também disputará o Campeonato Paulista, o time terá mais uma vez a seu favor a presença da meio-campista Sabrina.
“Para nós será tudo novo, jogar duas competições tão importantes no mesmo ano será diferente, mas terá um gosto especial. O Campeonato Paulista já sabemos das dificuldades, pois são equipes muito fortes. O Campeonato Brasileiro será novo, mas de extrema importância para nós. O sentimento que tenho é o mesmo de todo o grupo, o de felicidade, emoção e ansiedade”, afirmou a jogadora.
Vestindo a camisa da SEEL/AD/EC Taubaté há dez temporadas, Sabrina destaca o amadurecimento das atletas como um dos trunfos da equipe para este ano.
“O grupo está bastante focado, sabendo quais são os objetivos da equipe para este ano. Para mim, particularmente, é muito bom ver uma equipe tão madura e presente, querendo buscar os objetivos. Tenho certeza que daqui para a frente as coisas irão melhorar ainda mais. Temos que realizar uma boa pré-temporada para que possamos alcançar nossos objetivos”, destacou a capitã.
Para a temporada 2019, a diretoria do time taubateano manteve boa parte do elenco do ano passado, e trouxe novas atletas. Atualmente, o plantel conta com 24 jogadoras, sendo seis delas que chegaram para esta temporada.
“Precisávamos de um grupo grande pelo fato de termos a disputa destas duas competições de forma simultânea. As meninas que chegaram são de grande potencial e tenho certeza que com a presença de todas o grupo se fortaleceu ainda mais e com certeza que as atletas que já estavam e a novas tem o mesmo objetivo que é o de fazer história com o Taubaté”, completou.
Nas imagens, um treino do São José (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e Sabrina treinando no Taubaté (foto de Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté).