São José Futsal abre playoff contando com a torcida

O São José Futsal antecipou classificação na primeira fase da Liga Nacional e chega motivado para o jogo de ida do mata-mata das oitavas de final. Neste sábado, às 11h, recebe o paranaense Marechal Rondon e com metade da capacidade do ginásio liberada aos torcedores que devem respeitar um protocolo de segurança pela pandemia.

Em cada confronto dos playoffs da reta decisiva do Brasileirão do futsal, o time com a melhor campanha tem as vantagens do segundo jogo em casa e do empate em caso de prorrogação após a partida de volta, Todavia, como o saldo de gols não é critério para desempate, nenhum time time saiu da rodada de ida praticamente classificado ou eliminado.

No atual desafio do São José, o time sabe que precisa vencer em casa, neste sábado, para ter a vantagem do empate na volta da próxima sexta-feira, no Paraná. E mesmo com uma derrota em Marechal Cândido Rondon, a equipe joseense ainda teria uma segunda chance em uma provocada prorrogação de 10 minutos e com a exigência de vitória.

O encontro entre São José e Marechal Rondon não ocorre desde 2019, No ano passado, quando a pandemia deixou a fase inicial com grupo regionalizados, ambos ficaram em grupos diferentes, assim como na atual temporada.

Resultado de um trabalho de restruturação que começou no final de 2019, o crescimento gradativo levou o São José a uma condição de poder encarar todos os concorrentes, mesmo quando o adversário é visto com algum favoritismo. O Marechal Rondon superou uma crise financeira que chegou a ameaçar a existência do time e voltou a ser um competidor respeitável e de história na Liga Nacional.

Os times

O São José terá a volta do ala Mendonça, recuperado de contusão, mas pelo mesmo motivo não terá o ala Felipinho e o pivô Bob. O ala Ronney cumprirá suspensão automática por expulsão.

Com Felipe no lugar de Ronney, o técnico Douglas Navas poderá escalar o time joseense com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. As principais opções de banco: Lucas, (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Yuri e Gustavo.

O Marechal Rondon, do técnico Roberto Nunes, poderá começar a partida com: Obina, Biro, Duio, Luan e Malcon. Ficariam como opções de banco: Gé, Quixeré, Victor, Gui Falcão, Dickson, Índio, Sidney, Dhjeilei, Nairton, Gilvan, Bruno, Gaby e Ander.

A equipe de arbitragem terá: Jefferson Eduardo de Lima Cabral (árbitro principal), Alysson Rodrigo da Silveira (árbitro assistente), Douglas Melo Rosenbaum (anotador), Luciano Durão Bento (cronometrista) Márcia Mariko (representante).

Protocolo

O jogo poderá ter até 1.200 torcedores no ginásio do Tênis Clube. Agora, com 50% da capacidade total liberada, a estrada continuará franca, mas respeitando um protocolo de segurança assim apresentado pelo São José Futsal.

– 50% da capacidade de público;

– Apresentar comprovante vacinal completo com 2 doses da CORONAVAC, ASTRAZENECA e PFIZER ou dose única da JANSEN;

– Se não tiver concluído o esquema vacinal, apresentar comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a COVID-19 do tipo PCR até 48h antes do jogo ou um teste negativo de antígeno realizado até 24h antes do jogo;

– Utilizar máscara durante a permanência no local;

– Manter e respeitar o distanciamento.

Nas imagens, o técnico Douglas Navas orientando os jogadores joseenses em um treino no ginásio do Tênis Clube (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o Marechal Rondon ao apresentar o seu novo uniforme (Divulgação).

Comentário

comentário