São José Futsal abre pré-temporada com decisão

O São José Futsal abriu a sua pré-temporada de treinos e mantendo boa parte do elenco que fechou 2022 comemorando o título da Liga Paulista. Aliás, a conquista valerá uma primeira decisão em 2023, no começo de março.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe do São José Futsal retornou aos treinamentos na manhã ma quarta-feira, no Tênis Clube, em São José dos Campos. Inicialmente os atletas passaram por avaliações cardiológicas e físicas para, em seguida, serem avaliados pelo fisioterapeuta Luiz Phillipe. Passados os exames, os atletas começam os treinos físicos, técnicos e táticos.

O próprio fisioterapeuta, Luiz, explica a importância das avaliações antes do início dos treinos:

“Os testes iniciais são importantes para identificar se os atletas chegam com alguma lesão e o histórico de lesão dos mesmos. Depois disso vem os testes funcionais para saber a real condição física dos atletas. Com esses dados podemos programar um sistema individualizado de prevenção e evolução destes atletas, além de conhecer o perfil de força, velocidade, resistência e flexibilidade de todos. Assim conseguimos traçar as condutas em cima da necessidade do grupo.”

Com a Liga Nacional iniciando somente no final de março, a equipe de São José dos Campos terá pouco menos de dois meses, tempo necessário para que os atletas estejam totalmente aptos para suportarem a carga de jogos do restante do ano.

flor

Decisão

Antes disso, os joseenses já têm um compromisso no ano, buscando um novo título. No começo de março acontece a Supercopa da Liga Paulista de Futsal, entre o campeão da Copa Paulista, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão e o campeão da Liga Paulista, o São José Futsal. A Supercopa será disputada em jogo único, com local e data ainda a definir pela LPF.

Na apresentação geral para o começo de atividades eram esperados os seguintes jogadores: Lucas, David, Leandro Alves, Murilo-sub20 (goleiros), Pelé, Alisson, Yuri (fixos), Vandinho, Joãozinho, Mendonça, Gabriel Soares, Gabriel Lima-Biel– sub20), Guilherme, Lukinha-sub20, Yan Barbosa, Eric, Felipe Pinheiro (alas), Índio-sub20, Gustavo da Costa e Caio Pedro (pivôs).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o fisioterapeuta Luiz Phillipe trabalhando com o pivô Gustavo da Costa.

Comentário

comentário