São José Futsal abre quartas da Liga Nacional

O São José Futsal avançou às quartas de final da Liga Nacional e neste sábado, às 14h, recebe o paranaense Foz Cataratas pelo jogo de ida de um mata-mata que vale vaga nas semifinais. O ginásio do Tênis Clube estará com todos os lugares liberados ao público e o torcedor, com entrada gratuita, terá que respeitar um protocolo de segurança divulgado pelo time.

A maior competição do futsal brasileiro começou com 23 participantes divididos em três grupos regionalizados de turno e returno. Os cinco primeiros de cada grupo, e mais o sexto colocado de melhor campanha avançaram às oitavas de final.

O São José seguiu como terceiro colocado do Grupo A, atrás do líder Magnus Sorocaba e do vice-líder e catarinense Joaçaba. O time antecipou classificação na antepenúltima rodada e garantiu o terceiro lugar na penúltima. O Foz Cataratas passou como o primeiro colocado do Grupo C.

A campanha geral definiu os confrontos das oitavas de final. O São José enfrentou o também paranaense Marechal Rondon e com as desvantagens do segundo jogo fora e de um empate na prorrogação favorecendo o adversário. No mata-mata, fez 3 a 2 na ida, perdeu na volta por 2 a 0 e depois, nos 10 minutos do tempo extra de desempate, marcou 2 a 0.

O Foz Cataratas enfrentou o Corinthians e começou perdendo em São Paulo, por 4 a 2. Em Foz do Iguaçu, goleou por 5 a 1 e explorou a vantagem do empate na prorrogação sustentando o 0 a 0.

Agora, com 18 pontos em 12 partidas disputadas (1,50 no índice técnico), o São José está na 10ª colocação da classificação geral e novamente terá um adversário de melhor campanha. O Foz Cataratas, com 16 pontos em 14 jogos (1,86 de índice técnico), é o quinto colocado.

A tabela das quartas de final, atendendo sugestões das emissoras que transmitem os jogos, programou a partida de ida para este sábado, às 14h, no ginásio do Tênis Clube. A volta, em Foz do Iguaçu, será no dia 14, um domingo, às 11h, no ginásio Ministro Costa Cavalcanti.

Protocolos de Segurança

Aos torcedores que comparecerão ao ginásio do Tênis Clube, o São José divulgou o seguinte protocolo de segurança:

Apresentar comprovante vacinal completo com 2 doses da CORONAVAC, ASTRAZENECA e PFIZER ou dose única da JANSEN;

Se não tiver concluído o esquema vacinal, apresentar comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a COVID-19 do tipo PCR até 48h antes do jogo ou um teste negativo de antígeno realizado até 24h antes do jogo;

Utilizar máscara durante a permanência no local;

Manter e respeitar o distanciamento.

Os times

Com a volta do pivô Bob, recuperado de contusão, o técnico Douglas Navas terá o São José com todas as opções do elenco. Na partida mais recente, em Marechal Cândido Rondon, a equipe entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Ronney, Yuri e Gustavo.

O Foz Cataratas, do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, no segundo jogo contra o Corinthians entrou com: Peixe, Pedro Beraldo, William Mineiro, Willian Brandão e Kauê. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Biel, Léo Evangelista, Neto, Fernandinho, Léo Costa, Churrasco, Wellington e Gabriel.

A equipe de arbitragem terá: Gean Coelho Telles (árbitro principal), Oscar Calheiros Cruz Filho (árbitro auxiliar), Zilbo Tomaroli Filho (anotador), Robson Zambrana de Macedo (cronometrista) e Maria Sevulski dos Santos (representante).

Nas imagens, o pivô joseense Xuxa tentando se livrar da marcação na partida em Marechal Rondon (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e Biel comemorando uma dos gols do Foz Cataratas na vitória sobre o Corinthians (Divulgação).

Comentário

comentário