São José Futsal abre semifinais com vitória

O São José abriu as semifinais do campeonato da Federação Paulista de Futsal com o resultado que precisava. Em casa, fez 4 a 2 no Santo André e terá a vantagem do empate como visitante do jogo da volta. A partida desta noite de terça-feira teve gols bonitos e disputa acirrada até o goleiro joseense David, um dos destaques, fechar o placar restando 20 segundos.

No ginásio do Tênis Clube, o Santo André armou uma boa jogada e Russo, aos 04min42s, finalizou abrindo a contagem. O time joseense precisou de um tempo para engrenar e quando conseguiu, empatou, aos 11min01. Gabriel Soares não deixou a perna do goleiro alcançar um chute no canto direito.

Aos 16min27s, o goleiro joseense David começou a se destacar. Ao saltar na área para cortar uma tabela que terminaria em gol do adversário, valorizou a posse de bola arrancando em contra-ataque. No tempo certo, fez um passe na direita a Lukinha que inverteu para Vini Figueira fazer 2 a 1.

Embalado pela virada, o São José ampliou a vantagem logo após o intervalo. Com o Santo André indo ao ataque para tentar reagir, espaços surgiram e Ronney, a 01min50s, fechou pela direita e completou boa trama ao receber de César Kantê.

flor

Mais emoções

O intervalo foi bem aproveitado pelo Santo André, que apesar do gol sofrido no começo do segundo tempo, voltou melhor. Aos 04min45s, o pivô Israel sobrou livre na entrada da área e colocou com categoria na saída do goleiro, deixando o resultado em 3 a 2.

A pressão dos visitantes ficou ainda maior quando o César Kantê foi expulso por segundo cartão amarelo, aos 15min52. Durante dois minutos o São José teve que fazer uma marcação forte e quando o adversário conseguiu espaços para finalizar, encontrou o goleiro bem posicionado.

Restando três minutos e com o Santo Andre indo todo à frente, David chutou de longe e a bola bateu no travessão e saiu. Depois, quando faltavam 20 segundos, o goleiro joseense teve uma nova chance e encontrou o gol escancarado para definir o placar final de 4 a 2.

Agora, na terça-feira que vem, em Santo André, o São José terá a vantagem do empate. O time andreense terá que vencer para provocar uma prorrogação na qual passaria a ter o empate como suficiente por conta da melhor campanha. A outra semfinal, entre Corinthians e Magnus, começará no dia 20, em Sorocaba.

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Ronney, Gabriel Soares e Gustavo. Começaram no banco: Vinícius Oliveira (goleiro), Vini Figueira, Biel, Lukinha, Gomes, César Kantê, Paulinho, Zuppi e Bahia.

O Santo André, do técnico Douglinhas, entrou com: Caio, Felipe Carvalho, Xaropinho, Luquinhas e Israel. Começaram no banco: Mateus Freire (goleiro), Mancine, Hygor Ventura, Léo Catolé, Russo, Taubaté, Thiago Cabeça e Cauê Lima.

A equipe de arbitragem contou com: Alexsandro de Souza Lira (árbitro principal), Nilson Carlos Rodrigues do Nascimento (árbitro auxiliar), Luciano Durão Bento (cronometrista) e Marina de Oliveira Navas Peixoto (anotadora).

Nas fotos (de Brenno Domingues/São José Futsal), Gabriel Soares tentando escapar da marcação de Xaropinho e o goleiro David em reposição de bola.

Comentário

comentário