São José Futsal alcança reabilitação com goleada

O São José Futsal conseguiu a reabilitação que foi procurar no Rio Grande do Sul e ainda melhorou o saldo de gols ao fazer 5 a 1 no Assoeva, na manhã deste domingo, em Venâncio Aires. Agora, o time joseense reequilibrou a campanha na Liga Nacional passando a ter duas vitórias e com a segunda depois das duas derrotas.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal visitou a Assoeva e venceu, por 5×1, pela quarta rodada da Liga Nacional. Gols de Yan Barbosa, Eric, Yuri, Joãozinho e Yuri. Agora os joseenses tem um jogo em casa pela LNF, contra o Corinthians, na próxima sexta-feira, 28, às 18h, no Tênis Clube.

Neste domingo, jogando fora de casa, o São José iniciou a partida com foco na defesa, equilibrando sua marcação e não permitindo nenhuma jogada mais perigosa por conta da Assoeva. Aos poucos o São José fui subindo sua marcação, procurando chegar ao ataque.

Foi assim que os joseenses começaram a criar as melhores chances, principalmente com jogadas pelas alas. Por conta disso os donos da casa foram recuando cada vez mais, com o São José subindo sua marcação e passando a comandar as melhores oportunidades do primeiro tempo.

As respectivas defesas, no entanto, iam levando o melhor. O goleiro Lucas ia assegurando o empate com boas intervenções quando necessário, enquanto toda a defesa adversária ia trabalhando muito para manter o placar na igualdade. Fim do primeiro tempo com 0x0 no placar.

Diferente

Se no primeiro tempo não teve gols, então o segundo foi completamente diferente. Os joseenses voltaram com a mesma proposta de marcação, mas dessa vez foi mais eficiente com a bola no pé, envolvendo a marcação adversária e chegando constantemente.

Bem antes da metade do primeiro tempo veio o primeiro (aos 02min30s). Após cobrança de escanteio, Yan apareceu livre, dentro da área, para abrir o marcador em Venâncio Aires. O segundo veio após contra ataque puxado pela ala. Eric apareceu dentro da área para empurrar a bola pro fundo do gol (aos 14min43s., depois do Assoeva chutar na trave um tiro livre direto por sexta falta joseense, aos 12min23s).

Com isso o jogo se encaminhou para sua fase final e a Assoeva veio com seu goleiro linha para tentar diminuir. Foi assim que, em roubada de bola, Yuri chutou da defesa para marcar o terceiro (aos 17min21s).

A equipe da Assoeva diminuiu o placar para 3×1 após uma jogada com seu goleiro linha (Bruno Souza, aos 17min33s), mas alguns minutos depois Joãozinho, em roubada, ampliou o placar (aos 19min32s) e Vandinho, após outra roubada, deu números finais à partida (aos 19min50s), que terminou em 5×1 para o São José Futsal.

flor

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Yuri, Vandinho, Yan e Joãozinho. Começaram no banco: Leandro (goleiro), Pelé, Mendonça, Eric, Wesley, Gabriel Soares, Guilherme e Gustavo.

O Assoeva, do técnico Fernando Malafaia, entrou com: Nícolas, Risa, Bruno Souza, Léo Borges e Valdin. Começaram no banco: Andrey (goleiro), Roni, Álisson, Dalmir, Gustavo, Kauê, Vitinho, João Rey e Lucas.

No Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, a equipe de arbitragem contou com: Telmo Moraes Teixeira (árbitro principal), Rômulo Rodeghiero Rodrigues (árbitro assistente), Elton Nélio Neimann (anotador) e Iloir Conrad (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Eric acabou de completar um passe em diagonal de Vandinho para fazer o segundo gol joseense.

Comentário

comentário