São José Futsal amarga derrota na nova arena
O São José Futsal recebeu o catarinense Jaraguá na noite desta sexta-feira e perdeu, por 2 a 0. Agora, espera os demais resultados da 16ª da Liga Nacional para saber se continuará na nona colocação. Também começará a pensar em uma partida das semifinais do Campeonato Paulista, segunda-feira, na mesma Farma Conde Arena, contra o Magnus Sorocaba.
Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.
O São José começou a partida pressionando, mas viu os visitantes saírem na frente após uma sobra de bola dentro da área. (aos 23 minutos, Felipe concluiu uma cobrança de falta ensaiada).
Com um gol atrás, os joseenses seguiram com sua proposta de pressionar o adversário, abafando a saída de bola e levando cada vez mais perigo à frente. O Jaraguá, por sua vez, focou muito mais na defesa agora que estava com sua vantagem eia dificultando a investida do São José, que não parava de atacar.
Mandando mais no jogo, a equipe da casa tentava de todos os lados, usando muito seus alas para ganhar espaço, o jogo de pivô e os chutes de média e longa distância enquanto que os visitantes iam se defendendo até o fim do primeiro tempo.
O São José voltou do intervalo acelerando a partida, já que estava em desvantagem no marcador. Desde o primeiro minuto a equipe da casa levando a vantagem, enquanto o Jaraguá só se defendia e subia somente na certeza da finalização da jogada ou em contra ataque.
Expulsão e gol
Aos 4 minutos jogados Vandinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Agora com um a menos os joseenses seguraram bem nesse momento. Porém, já no fim do tempo (de dois minutos) com um jogador a menos, a equipe do Jaraguá chegou ao segundo (gol de Eka, aos 05min19s).
A partir de então o São José foi insistindo cada vez mais, porém via todas as finalizações parando na defesa e o tempo passando rapidamente. Já no fim, Ronney entrou como goleiro linha para tentar diminuir, mas não teve jeito.
Jogos
O São José voltará à quadra da Farma Conde Arena, na segunda-feira, às 18h. Pelas semifinais do Campeonato Paulista, receberá o Magnus Sorocaba. Depois, pela Liga Nacional, irá ao Rio Grande do Sul no dia 24, um domingo, para visitar o Assoeva de Venâncio Aires, às 11h.
Ainda pela atual 16ª rodada da Liga Nacional, o outro time da região, o Taubaté Umbro Futsal, jogará no domingo, às 11h, visitando o paranaense Campo Mourão.
Os times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion, Yuri e Gustavo.
O Jaraguá, do técnico Xande, entrou com: Tiago, Pirulito, Neto, William e Felipe. Começaram no banco: Patrick (goleiro), Jhoy, Leco, Thierry, Eka, Alan, Jonas, Nenê e Jeffe.
A equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Anderson Brito Raggio Herrera (árbitro assistente), Robison Cantafio (anotador) e José Cláudio de Oliveira (cronometrista).
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Vandinho tentando escapar da marcação de Felipe.