São José Futsal aplica goleada no Sul
O São José conquistou um resultado expressivo pela Liga Nacional. Visitando o gaúcho Assoeva no início da tarde deste domingo, goleou por 6 a 0 e segue bem posicionado na classificação. Agora, na terça-feira, visitará o Magnus Sorocaba valendo vaga na decisão do Campeonato Paulista.
Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.
O São José entrou em quadra esperando a pressão da Assoeva, que tentava abafar a saída de bola joseense. Por sua vez, a equipe do Vale do Paraíba soube segurar essa pressão e sair com rapidez para chegar à frente e ia levando mais perigo nesse começo de jogo.
Com os minutos passando sem gols, ambas as equipes se equilibraram e quadra e, com o jogo igual, o São José começou a usar mais suas jogadas individuais para chegar até o gol. Foi assim que Felipinho dominou bola na ala, cortou para o meio que velocidade e chutou forte no canto, abrindo o marcador (aos 06min08s).
Agora atrás no marcador, a equipe da Assoeva redobrou sua velocidade e sua marcação, tentando fazer o São José recuar. Preparados para isso, a equipe ficou um pouco mais recuada e, em roubada de bola, Bob avançou e chutou cruzado. Joãozinho estava na área para aproveitar a finalização e deixar o placar em 2×0 (aos 08min35s).
No fim a equipe da casa começou a levar mais perigo, obrigando o goleiro Matheus a fazer ótimas defesas para deixar o placar como estava. Os joseenses ainda criaram mais algumas chances antes do final do primeiro tempo.
Goleando
O segundo tempo começou muito bem para a equipe do São José, que dominou a partida desde o primeiro minuto e começou a achar os espaços para atacar. Nos primeiros minutos o pivô Bob já havia feito mais dois: o primeiro recebendo passe pela e encobrindo o goleiro (aos 19 segundos) e o segundo aproveitando um passe dentro da área e chutando colocado (02min45s).
A equipe da Assoeva ia tentando achar as brechas, mas não conseguia furar o bloqueio imposto pelo São José e o tempo ia correndo rapidamente. Em jogada de bola parada, Yuri chutou cruzado e Xuxa estava lá para empurrar a bola para o fundo do gol, deixando o placar em 5×0 (06min31s).
Com a equipe da Assoeva com goleiro linha a partir dos 10 minutos finais, a defesa ia se segurando bem e, em uma ótima defesa de Matheus, o próprio goleiro chutou da área para marcar o sexto (09min13s). Os donos da casa ainda tentaram, mas não chegaram a marcar e o jogo terminou assim, em ótima vitória do São José fora de casa, pela Liga Nacional.
Sequência
Agora, na terça-feira, o São José terá o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, às 19h, contra o Magnus, em Sorocaba. O de ida foi no dia 18 e terminou empatado por 2 a 2 na Farma Conde Arena.
Pela Liga Nacional, a partida da 18ª rodada será no dia 2 de agosto, uma terça-feira, às 19h e recebendo o catarinense Blumenau no ginásio do Tênis Clube. Antes, os joseenses esperam os últimos resultados da 17ª para terem a certeza de que a equipe permanecerá na nona colocação da classificação.
Times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Joãozinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Lucas, Giovanni (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion e Yuri.
O Assoeva, do técnico Malafaia: PH, Doni, Valdin, Léo Borges e Guilherme. Começaram no banco: Andrey, Vitinho (goleiros), Rafinha, Kauê, Jadson, Biro, Ian Lucas, Matheus Lima e João Rey.
Em Venâncio Aires, no ginásio poliesportivo Parque do Chimarrão, a equipe de arbitragem contou com: Marco Antonio Serpa Da Silva (árbitro principal), Rômulo Rodeghiero Rodrigues (árbitro assistente), Pedro Emílio de Carvalho Pomar (anotador) e Wendel Silva de Souza (cronometrista).
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Bob, Xuxa, Yuri, Ronney e o goleiro Matheus comemorando um dos gols.