São José Futsal aproveita embalo e vence mais uma

O São José Futsal soube aproveitar a oportunidade de somar mais três pontos em casa e subir dentro da zona de classificação da Liga Nacional. Na manhã deste domingo, abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo e depois soube conter a tentativa de reação do paranaense Foz Cataratas.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Com gols de Gabriel Soares, Guilherme e Vandinho, o São José Futsal venceu o Foz, por 3×1 e ficou com 17 pontos na tabela de classificação. Com isso subiu três posições a aparece na 12ª colocação na fase de grupos da competição.

O São José começou o jogo com tudo, adiantando sua marcação e pressionando os adversários, que tentavam escapar dessa marcação por meio de ligações diretas da defesa para o ataque. Com isso as melhores chances eram do time da casa, que obrigavam o goleiro de Foz a trabalhar para deixar o placar na igualdade.

Com tanta pressão veio o gol. Com três minutos jogados (aos 03min06s), Gabriel Soares dominou bola na ala e ganhou de dois marcadores. Na entrada da área o camisa 11 chutou no alto, sem chances para o goleiro.

Agora atrás no marcador, o Foz passou a utilizar cada vez seu jogo de pivô para tentar ganhar espaço, estratégia essa que o São José estava bem preparado e ia levando a melhor, contando, ainda, com boas intervenções do goleiro Lucas para deixar a vantagem para a equipe da casa.

Aos 12 (12min05s) veio o segundo. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Felipe, que chutou de calcanhar. A defesa tirou. Nisso a bola sobrou para Guilherme, que chutou no canto para finalizar. O São José administrou bem a partida depois disso e saiu para o intervalo com a vantagem de dois gols.

Disposto a buscar o placar, a equipe visitante voltou para o segundo tempo com mais velocidade em quadra. O Foz procurava brechas até que, com pouco mais de três minutos jogados, a bola sobrou no meio e, na finalização, Lucas fez uma excelente defesa. Na sobra Feitosa chutou mascado e o goleiro Lucas chegou a fazer a defesa mesmo desequilibrado, mas não conseguiu impedir que a bola entrasse (aos 03min22s).

Em 59 segundos

A resposta veio em menos de um minuto. Joãozinho carregou a bola pela ala, puxou para o meio e chutou no canto, para a defesa do goleiro. Na sobra Vandinho estava lá para empurrar a bola para dentro do gol, deixando o placar em 3×1 (04min21s).

Depois disso o jogo ficou equilibrado, o que carregou até o final da partida. Mesmo com a vantagem os joseenses iam buscando ampliar o placar. Já o Foz ia tentando de toda maneira furar o bloqueio imposto pelo time da casa, sem sucesso. Mesmo com goleiro linha no fim o placar não se alterou e a partida terminou com a vitória para o São José Futsal pela Liga Nacional.

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Wesley, Gabriel, Joãozinho e Lukinha. Começaram no banco: David, Vandinho, Biel, Felipe, Yuri, Leandro, Guilherme, Yuri e Gustavo.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Wesley em um dos chutes a gol do São José na vitória sobre o Foz Cataratas.

Comentário

comentário