São José Futsal assume liderança com duas viradas

O São José Futsal conquistou duas vitórias seguidas pelo mesmo placar e assumiu a liderança da Liga Paulista antes do confronto regional contra o Taubaté, na sexta-feira. O time fez 2 a 1 na visita desta segunda-feira ao Botucatu, repetindo o resultado de sábado quando recebeu o Brutus de Limeira e também ganhou de virada.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal visitou o Botucatu e com gols de Vandinho e Lukinha venceu, por 2×1, assumindo a liderança da Liga Paulista com 30 pontos, após 11 rodadas disputadas. O próximo compromisso é em casa, contra o Taubaté, na sexta-feira, 20, às 19:30h.

O São José começou a partida subindo sua marcação, pressionando os adversários enquanto trabalhava os passes com velocidade para chegar à frente. Com isso as chances iam aparecendo mais para a equipe visitante, que não ia conseguindo vencer a defesa adversária para abrir o marcador.

Em um contra ataque a equipe de Botucatu saiu à frente. No dois para um, a bola sobrou para Rodrigo que chutou de frente. O goleiro David ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Atrás no marcador, o São José passou a usar mais da agilidade dos seus alas para ganhar quadra e as finalizações continuavam.

Foi somente aos 12 minutos que veio a resposta. Vandinho aproveitou uma bola alçada e chutou de primeira, vencendo o goleiro para empatar o jogo. Mesmo com o empate, os joseenses mantiveram a pressão constante ao longo do tempo restante, mas não chegaram à virada antes da saída para o intervalo.

Acirrada

A partida continuou com uma forte disputa no segundo tempo, com o São José ainda levando a vantagem em alguns lances, chegando mais constantemente à meta adversária. No entanto essas chances não se convertiam em gols e o jogo era mais equilibrado nos 20 minutos finais.

Foi somente com seis minutos faltando que veio a virada. Lukinha recebeu na ala direita, venceu a marcação e chutou colocado no canto para deixar o placar em 2 a 1. Goleiro linha para a equipe de Botucatu, que não foi capaz de furar o bloqueio do São José e as boas intervenções do goleiro David. Vitória joseense pela Liga Paulista.

No sábado

Nos 2 a 1 sobre o Brutus, a partida começou com o domínio joseense em quadra, enquanto o time de Limeira marcava somente a partir do meio de quadra. Com isso o São José finalizava constantemente contra a meta adversária, porém a defesa ia se segurando a cada lance perigoso. Já a defesa do São José, equilibrada, não dava nenhum espaço para a finalização e contava com boas intervenções do goleiro David para manter o placar.

O tempo passava rapidamente em uma partida com muita disputa pela bola. Os joseenses procuravam espaços a todo momento, rodando os jogadores com velocidade e buscando o fundo de quadra. No entanto os chutes a partir do espaço criado iam sendo bloqueados e o jogo foi para o intervalo com um empate sem gols.

Os gols

Já o segundo tempo começou com um gol da equipe do Brutos. Em contra ataque, Pula ficou de frente com David e bateu colocado para abrir o marcador no Tênis Clube. A resposta veio menos de um minuto depois. Em finalização de Joãozinho dentro da área, a bola foi defendida e voltou para seu próprio pé. O camisa 10, então, puxou para o lado e chutou colocado para empatar a partida.

A virada veio depois da metade do segundo tempo. Vandinho recebeu na ala, ganhou na velocidade e chutou de esquerda. A bola entrou no canto, sem chances para o goleiro. Goleiro linha para o Brutos.

Com a defesa muito bem treinada, o São José segurou muito bem os últimos minutos do ataque do Brutos para sair com mais três pontos do Tênis Clube.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o ala joseense Vandinho chutando a gol na vitória em Botucatu.

Comentário

comentário