São José Futsal busca reabilitação em Dracena

O São José Futsal ficou sem pontuar nas duas partidas mais recentes e desceu na classificação do Grupo A da Liga Nacional. Agora, neste sábado, às 11h, a reabilitação dependerá de um resultado positivo contra a vice-líder Intelli, em Dracena. Pela Liga Paulista, a noite desta sexta-feira tem confronto regional em Taubaté.

A fase inicial do Brasileirão do futsal segue com os 21 times divididos em três grupos regionalizados de sete. Em cada grupo, após turno e returno, os cinco melhores avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final e o melhor entre os três sextos colocados completará o quadro de 16 qualificados.

No Grupo A, depois de cinco partidas disputadas, o São José ocupava a vice-liderança, atrás somente do Magnus Sorocaba, um líder de 100% de aproveitamento. No entanto, com derrotas na duas partidas mais recentes, o time joseense acabou ultrapassado por três concorrentes e caiu à quinta posição.

Outros jogos realizados deixaram assim a classificação do Grupo A: 1º – Magnus (21 pontos em 7 jogos); 2º – Intelli de Dracena (11 em 7); 3º – Corinthians (9 em 7); 4º – Minas Tênis Clube (8 em 5); 5º – São José (8 em 7); 6º – Praia Clube de Uberlândia-MG (4 em 5) e 7º – Brasília (2 em 8).

No sábado passado, o São José foi a Minas Gerais e perdeu em Uberlândia, para o Praia Grande, por 3 a 2. Na terça-feira, recebendo o líder Magnus, acabou goleado, por 5 a 0. Agora, neste sábado, visitará a Intelli que também vem de derrota em casa. Na quarta-feira, em Dracena, recebeu o Minas que venceu por 5 a 4.

No primeiro turno, a Intelli veio a São José dos Campos no dia 4 de setembro e o jogo terminou empatado, por 2 a 2.

Os times

O São José segue desfalcado do fixo Pelé, contundido. Na partida contra o Magnus, o técnico Fernando Cabral armou a formação inicial com: Daniel, Victor Cardelli, Ronney, Felipinho e Fabrício. Começaram no banco: Matheus, Lucas, Biel, Vandinho, Jeffinho, Yuri, Igor, Gabriel e Joãozinho.

A Intelli, do técnico Bruno Silva, no jogo contra o Minas entrou com: Pedrinho, Tatinho, Vitinho, Paulo Victor e Sandrinho. Começaram no banco: Rhuan, Bruno, Marcelo, Lucas Freitas, Joãozinho, Gu Cardozo, Felipe Reis e Dudu.

No ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, a equipe de arbitragem terá: Roberto Paganini Marietto (árbitro principal), Bruno Correa (árbitro auxiliar), Paulo Henrique Filigoi (anotador), Maicon Alves Martinez (cronometrista) e Flávio Tadeu Quintino de Araújo (representante).

Paulistão

Pela segunda rodada da Liga Paulista, a sexta-feira teve um confronto direto entre os dois times da região que participam do campeonato. Em Taubaté, às 19h15, o Taubaté recebeu o Yoka de Guaratinguetá e venceu, por 3 a 1, no ginásio da Vila Aparecida.

O resultado foi definido ainda no primeiro tempo. Thiago Cabeça abriu o placar para o Taubaté, aos 7 minutos e Juninho ampliou, aos 9. Tuiú Carioca diminuiu para o Yoka, aos 11 e Tiago Cabeça voltou a marcar, aos 13.

Pelo quadrangular do Grupo C, que qualificará os dois melhores e deixará o terceiro colocado disputando vaga por índice técnico, a rodada de abertura começou na sexta-feira passada e com o Taubaté recebendo o Brutos de Limeira e empatando, por 2 a 2. No sábado, o Yoka foi visitar o Mogi das Cruzes e venceu, por 3 a 2.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o técnico Fernando Cabral orientando os jogadores joseenses em partida contra o Praia Clube, em Uberlândia.

Comentário

comentário