São José Futsal cede empate na ida das quartas

Na rodada de ida das quartas de final da Liga Nacional, o São José queria aproveitar a condição de local no jogo de ida, mas não conseguiu sustentar duas vantagens parciais contra o Foz Cataratas. Agora, depois dos 2 a 2 da tarde deste sábado, terá que vencer na partida de volta no Paraná, ou empatar e depois ganhar na prorrogação. No ginásio do Tênis Clube, com todos os lugares liberados na volta da pandemia, um bom número de torcedores incentivou a equipe até o apito final.

Sobre a partida, confira detalhes no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José começou a partida marcando à frente, pressionando a equipe de Foz para tentar roubar a bola na frente, porém os visitantes seguraram bem esse ímpeto e equilibraram o jogo, com uma marcação mais baixa.

Foi na bola parada que saiu o primeiro (aos 04min55s). Em jogada bem trabalhada, o pivô Bob recebeu passe e chutou forte, sem chances para o goleiro. Agora na vantagem, os joseenses se concentraram bem na defesa, já que o Foz veio para cima buscando o empate.

O tempo ia passando e as chances iam aparecendo mais pelo lado do São José do que de Foz, mas o goleiro e a defesa estavam se saindo melhor. Por outro lado o goleiro joseense Matheus ia trabalhando muito bem, junto com sua defesa, para deixar o placar na vantagem do São José até o intervalo.

Mais gols

O começo do segundo tempo foi mais movimentado em termos de gols. O empate do Foz veio após uma falta assinalada na entrada da área. (cobrada por William Bolt Mineiro, aos 02min26s). A resposta veio após cobrança de escanteio (aos 03min00s). Felipe Pinheiro cobrou, Vandinho dominou e chutou no canto para fazer o segundo e deixar o São José na vantagem novamente.

Depois disso a partida tornou-se mais equilibrada, com muita disputa pela bola a todo o momento. Enquanto a equipe do Foz tentava buscar a igualdade ao subir sua marcação, o São José ia tentando ampliar sua vantagem e ia criando boas oportunidades de finalização. O tempo passava.

Na metade final do segundo tempo veio o empate. Em desvio na defesa, a bola acabou entrando no gol joseense para deixar a partida em 2×2 (aos 12min03s, Kauê cruzou para Léo Evangelista e Vandinho fez contra). Isso não diminuiu o ritmo e a equipe do Vale do Paraíba redobrou sua pressão na frente.

No fim, muitas chances para a equipe da casa matar o jogo, mas a defesa paranaense ia levando a melhor. Em contra-ataque, o Foz também criou uma oportunidade não aproveitada por Biel.

A partida de volta, em Foz do Iguaçu, será no dia 14, um domingo, às 11h, no ginásio Ministro Costa Cavalcanti. O Foz poderá empatar no tempo normal e também na prorrogação. O São José terá que vencer o jogo, ou empatar e depois ganhar na prorrogação.

flor

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Ronney, Bob, Yuri e Gustavo.

O Foz Cataratas, do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, entrou com: Peixe, Pedro Beraldo, William Bolt Mineiro, Willian Brandão e Kauê. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Biel, Léo Evangelista, Fernandinho, Léo Costa, Churrasco e Gabriel.

A equipe de arbitragem contou com: Alexandre Campos (árbitro principal), Wanderson Júnior da Silva Lima (árbitro auxiliar), Marina de Oliveira Peixoto (anotadora) e Nivaldo Pimenta Lança (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José futsal), o joseense Joãozinho tentando escapar da marcação de William Bolt.

Comentário

comentário