São José Futsal cede empate no Morumbi

No penúltimo jogo pela fase inicial da Liga Paulista de Futsal, o São José visitou o São Paulo na tarde desta quinta-feira e cedeu um empate após estar três vezes em vantagem no placar. O resultado de 3 a 3 mantém a equipe na segunda colocação do grupo, mas fora da disputa pela liderança.

A atual fase tem os 10 times de um grupo enfrentando os 10 do outro em turno único. Depois, os oito melhores de cada grupo avançarão à segunda fase armando o mata-mata com confrontos no próprio grupo (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O time com a melhor campanha terá as vantagens do segundo jogo em casa e do empate no placar agregado com prorrogação após a partida de volta.

A classificação do Grupo A está assim: 1º – Taubaté (24 pontos em 9 jogos); 2º – Pulo do Gato de Campinas (15 em 9); 3º – Bauru e Brutus de Limeira (12 em 8); 5º – Tanabi (12 em 9); 6º – Magnus Sorocaba e São Paulo (11 em 9); 8º – Pinda (10 em 8); 9º – Uniara de Araraquara (9 em 9); 10º – Yoka de Guaratinguetá (8 em 8).

A do Grupo B ficou assim: 1º – Santo André Intelli (23 em 9); 2º – São José (20 em 9); 3º – Dracena (18 em 8); 4º – Barão de Mauá de Ribeirão Preto (16 em 9); 5º – São Bernardo (11 em 8); 6º – Botucatu (9 em 8); 7º – Taboão (9 em 9); 8º – Juventus (7 em 8); 9º – Wimpro de Guarulhos (1 em 8) e 10º – Indaiatuba (1 em 9).

O jogo

Sobre a partida do São José no ginásio do Morumbi, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Mesmo com um elenco mais reduzido, o São José entrou em quadra marcando em cima, subindo a marca a fim de dificultar a saída de bola adversária. Isso fez com que o São Paulo focasse mais em ligações diretas, uma vantagem para o São José.

Aos poucos os joseenses iam envolvendo a defesa da equipe da casa, rodando bem a bola, mas sendo prejudicado pelas dimensões da quadra menores, o que ia dando vantagem para as defesas de ambos os lados. Mesmo assim o São José ainda mandava nas ações do jogo, principalmente em jogadas pelo fundo.

Foi então que o goleiro Matheus subiu, recebeu passe e chutou cruzado de primeira. Xuxa entrou na pequena área e firmou o pé para escorar para o gol (aos 06min45s). Em resposta o São Paulo usou mais o seu jogo de pivô e, em contra ataque, saiu com a vantagem do jogador a mais para empatar a partida (gol de Gabriel Shiga, aos 09min43s).

Já no fim do primeiro tempo, Felipinho dominou pela ala, foi levando seu marcador e puxou para a direita, chutando com rapidez e contando com um desvio da defesa para deixar os joseenses à frente novamente antes da saída para o intervalo (aos 17min17s).

flor

Mais três gols

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo veio o empate, em jogada de bola parada da equipe do São Paulo (gol de Landro Simi, a 01min57s). Isso não abateu a equipe joseense, que manteve sua intensidade característica e subiu sua marcação, novamente prejudicando a saída de bola do São Paulo.

Passados alguns minutos veio a resposta. Em jogada bem trabalhada pela ala, Pelé apareceu dentro da área, livre, para chutar e deixar o São José à frente novamente (aos 02min19s). Com a vantagem, o São José não diminuiu o ritmo e ia buscando o quarto a todo o momento.

No entanto, no fim, foi a equipe da casa que chegou ao empate, após um contra ataque (gol de Gabriel Santos, aos 14min51s). Placar de 3 a 3 no fim e mais um ponto pela Liga Paulista, na qual a última partida da fase será no dia 19, quarta-feira da semana que vem, recebendo o Yoka de Guaratinguetá.

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Xuxa. Começaram no banco: David (goleiro), Felipinho, Mendonça, Caio, Alisson, Joãozinho e Lion.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Vandinho recebendo uma falta de Pedro Abreu ao tentar um drible no ginásio do Morumbi.

Comentário

comentário