São José Futsal começa ano decidindo título

A temporada de jogos do São José Futsal começa nesta sexta-feira e valendo taça. Em Ribeirão Preto, uma visita ao Barão de Mauá definirá o campeão da Supercopa da Liga Paulista. O time joseense reaparece com algumas alterações provocadas pela saída de alguns jogadores e a chegada de outros.

Sobre a preparação do São José, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Após um pouco mais de um mês de pré temporada, a equipe do São José Futsal tem a sua primeira prova em uma partida oficial, já valendo título.

Nesta sexta-feira, às 20h, a equipe joseense disputa a Supercopa, competição de jogo único promovida pela Liga Paulista, entre o atual vencedor da Copa LPF, o Barão de Mauá/Ribeirão Preto e atual vencedor da Liga Paulista, o São José Futsal. O confronto acontece em Ribeirão Preto, com transmissão através do YouTube da LPFTV.

Por se tratar de um jogo único, quem vencer por qualquer placar leva o título. Em caso de empate no tempo normal, então o jogo segue para uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos cada. Persistindo o empate, pênaltis.

Ao longo dos primeiros meses do ano, os atletas passaram por inúmeros treinos físicos, com o preparador físico Firma, treinos específicos dos goleiros com o preparador de goleiros Murillo, além dos treinos técnicos e táticos, com o treinador Douglas Navas, sempre buscando a evolução a cada trabalho realizado. Com isso a equipe foi se acertando em quadra, buscando o entrosamento necessário para atuar da melhor maneira possível nas competições do ano.

Todos esses treinos eram acompanhados pelo fisioterapeuta Luiz Phillipe, que foi o responsável pelo trabalho da prevenção de lesões dos atletas, além do tratamento diário para que os mesmos sempre estivessem treinando em alto nível.

Intensidade

Devido à intensidade da pré temporada joseense, todos os atletas que viajam estarão aptos e preparados para a decisão da Supercopa.

“Trabalhamos muito bem nessa pré temporada, com muita intensidade, seguindo as instruções passadas. Estamos com uma boa expectativa para essa decisão por conta disso. Esperamos que a equipe do Barão de Mauá pressione o tempo inteiro e fique mais na ofensiva. Assim vamos nos preparar da melhor possível para vencer o jogo e trazer esse título para o São José Futsal”, disse o ala/pivô Eric.

Adversário

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão.

Atual bicampeão da Liga Paulista de Futsal (2021-2022), o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) enfrenta o São José Futsal, campeão da LPF 2022, na Supercopa dos Campeões. A grande final, que marca a abertura da temporada 2023, acontecerá pela primeira vez em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, dia 10 de março, às 20h, no Ginásio José Favaro Junior.

O título ribeirão-pretano foi conquistado em junho do ano passado em Guararema, quando o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão venceu o Taubaté Futsal, uma das potências da modalidade em nível nacional, por 5 a 3.

Novidades

Para o início da temporada, quatro caras novas na equipe do Barão: o goleiro Jackson, de 20 anos, ex-Botucatu; os alas Matheus Cardoso, de 26, destaque do Guapiaçu Futsal, e Victor, também de 26, que estava no Boa Viagem Futsal, do Ceará; além do pivô Lucas Santos, que jogou as últimas temporadas na Itália. Ele atuou pelo Napoli, Roma e Castellamonte, seu último clube. No Brasil vestiu a camisa do Santos e do Corinthians.

Essa é a segunda vez seguida que Ribeirão disputa a Supercopa dos Campeões. Em 2022 enfrentou a Tempersul Dracena, em Três Corações-MG. Depois de empate sem gols no tempo normal, o Barão foi superado nos pênaltis e agora busca o título inédito.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, começa o ano com o seguinte elenco: Lucas, David, Leandro Alves, Murilo-sub20 (goleiros), Pelé, Yuri, Wesley (fixos), Vandinho, Joãozinho, Mendonça, Gabriel Soares, Gabriel Lima, Biel–sub20, Guilherme, Lukinha-sub20, Yan Barbosa, Eric, Felipe Pinheiro (alas), Índio-sub20 e Gustavo da Costa (pivôs).

O Barão de Mauá, do técnico André Tártaro, começa o ano com o seguinte elenco: Jackson, Bezinho, Eli (goleiros), Ivan, Kauê, Luiz Felipe (fixos), Beto, Matheus Cardoso, Neguinho, Paulinho, Victor (alas), Lucas Santos e Nando (pivôs).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o fixo Pelé faz passe durante um treino, diante da marcação de Gabriel Soares e com Eric ao fundo.

Comentário

comentário