São José Futsal começa mata-mata no Paraná

No jogo que fechará a rodada de ida do mata-mata das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o São José visita o paranaense Umuarama nesta terça-feira, às 21h. Nas seis partidas disputadas até domingo foram cinco empates e o único time que venceu provavelmente será desclassificado por punição disciplinar.

Na fase de classificação, os 24 times se enfrentaram em um turno único de 23 rodadas. Os 16 melhores avançaram em cruzamento olímpico aos playoffs das oitavas de final. O São José, como oitavo colocado, enfrenta o Umuarama, o nono. E por conta da melhor campanha, o time joseenses tem as vantagens do jogo de volta em casa, no dia 22 e da igualdade na soma dos pontos das duas partidas e uma consequente prorrogação logo após a segunda. O saldo de gols não é critério para desempate.

A rodada de ida começou na sexta-feira com dois jogos: Minas 2 x 2 Carlos Barbosa-RS e Corinthians 3 x 3 Jaraguá-SC. No sábado, mais dois: São Lourenço-SC 3 x 7 Magnus Sorocaba e Cascavel-PR 2 x 2 Pato-PR. No domingo, outros dois: Campo Mourão-PR 2 x 2 Praia Clube-MG e Marreco-PR 2 x 2 Joinville-SC. Na noite desta segunda-feira, às 20h, um jogo: Santo André Intelli x Atlântico-RS.

Apesar da goleada aplicada em Santa Catarina, o Magnus Sorocaba deverá ser eliminado e com o São Lourenço avançando. O time sorocabano colocou em quadra o jogador Dieguinho que deveria ter cumprido suspensão automática por quinto cartão amarelo. O regulamento é claro e a punição durante os playoffs é a eliminação do time infrator.

No Paraná

O São José treinou nesta segunda-feira no ginásio Amário Vieira da Costa, local da partida. De Umuarama, o assessor de Imprensa do time, Brenno Domingues, enviou o seguinte material.

“O São José Futsal enfrenta o Umuarama pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Liga Nacional. A partida acontece nesta terça-feira, 15, às 21:00h, em Umuarama (PR). Transmissão através da BandSports e LNFTV.

Os joseenses se prepararam durante um mês para as Oitavas, contando, ainda, com jogos decisivos do Campeonato Paulista nesse meio tempo. Por conta disso, a equipe do técnico Gabriel Oliveira vem muito concentrada para o jogo, focada no que precisa fazer em quadra para sair com um resultado positivo.

Durante esse tempo, os treinos foram focados na maneira de atuar do adversário e um aperfeiçoamento tático do São José, principalmente na semana que antecedeu a partida. Agora o São José tem mais alguns treinos em Umuarama para finalizar sua preparação.

A equipe tem quatro reforços para o primeiro jogo das Oitavas. O goleiro David, o fixo Gomes, o ala Guilherme e o pivô Pedro Torres se recuperaram de suas lesões e estão aptos e atuarem na equipe.”

Retrospecto

No dia 25 de junho, o São José recebeu o Umuarama pela fase de classificação e acabou cedendo um empate no final. Confira o material apresentado pelo Jogando Juntos.

No jogo que fechou a 12ª das 23 rodadas da Liga Nacional Futsal, o São José deixou escapar seus 100% de aproveitamento em casa e a oportunidade de um confronto direto para tomar a 10ª colocação do adversário. Depois de cinco partidas com cinco vitórias, ganhava do Umuarama na noite desta terça-feira quando levou um gol no último minuto. O placar de 2 a 2 fez o time joseense subir da 12ª colocação para a 11ª somando 17 pontos. O paranaense sutentou a 10ª com 19.

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense:

O São José começou a partida com gol. Logo aos 10 segundos, em cobrança de lateral, Gabriel Soares achou Gustavo dentro da área, que desviou a bola para fazer o primeiro do jogo.

Com a desvantagem no placar, a equipe do Umuarama tentou apertar a saída de bola joseense, que estava esperando por isso e soube sair muito bem dessa marcação, levando vantagem toda vez que saía jogando. Além disso, a pressão da primeira linha do São José era forte, o que ia dificultando o jogo dos visitantes.

Melhor no jogo, o São José criava boas oportunidades, mas não conseguia ampliar o marcador e o tempo ia passando no Tênis Clube. No último minuto (aos 19min11s) de jogo veio o empate. Kaio dominou na entrada e chutou no alto, empatando a partida antes da saída para o intervalo.

Nova vantagem

O segundo tempo começou com o São José subindo sua marcação, buscando a vantagem no placar novamente. Porém dessa vez a defesa do Umuarama estava bem equilibrada para segurar essa pressão inicial.

Já a defesa do São José estava muito bem postada e ia contando com boas intervenções do goleiro David sempre que acionado. O tempo ia passando rapidamente no Tênis Clube.

Foi então, que aos 9 minutos (cravados), veio mais um do São José. Em jogada bem trabalhada, os joseenses foram ganhando espaço e avançando até criarem um buraco na defesa adversária. Nesse momento a bola foi rolada para Wesley no meio, que encheu o pé e acertou o canto para fazer o segundo do São José.

Agora atrás no marcador, os visitantes se lançaram à frente, muitas vezes usando o goleiro adiantando para jogar. A defesa, então, ia trabalhando bem para segurar o placar. Goleiro linha para o Umuarama faltando três minutos para o fim do jogo. O São José se segurou muito bem durante esse tempo, porém faltando 30 segundos para o término, Farias aproveitou uma sobra de bola e chutou para empatar a partida antes do apito final.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Vinícius Oliveira, Vini, Pedro Torres, Japa, Biel, Lukinha, Gomes, Bahia e Matheusinho.

O Umuarama, do técnico Peri Fuentes, entrou com: Gustavinho, Araya, Farias, Jonas e Vitão. Começaram no banco: Victor (goleiros), Léo Maciel, Kaio, Murilo, Renan Fogaça, Alê Teixeira, Léozinho, Sawhan e Alex.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vini Figueira e Gabriel Soares disputam a bola em treino joseense no local da partida desta terça-feira.

Comentário

comentário