São José Futsal conquista vaga na prorrogação

O São José avançou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Na noite desta sexta-feira, visitando o paranaense Marechal Rondon, conseguiu a classificação perdendo por 2 a 0 na partida de volta do mata-mata das oitavas de final, mas depois vencendo na prorrogação e pelo mesmo placar. Quase no mesmo horário, pela Liga Paulista, o Taubaté fez 3 a 1 no Taboão e ficou bem posicionado.

Por conta da vitória por 3 a 2 no jogo de ida, em casa, o São José foi a Marechal Cândido Rondon com a vantagem do empate na partida da volta. Perdendo, por qualquer contagem, teria que vencer na prorrogação, porque a opção do empate passaria ao time paranaense, pela melhor campanha na fase anterior.

Agora, para as quartas de final, os joseenses esperam o vencedor do confronto entre Corinthians e Foz Cataratas. O jogo de volta será na segunda-feira, às 18h, no Paraná e após uma vitória corintiana na ida, por 4 a 2.

O jogo

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando fora de casa, o São José preocupou-se em começar a partida com sua defesa equilibrada, aguardando o ímpeto inicial da equipe de Marechal passar para poder criar. Após os primeiros minutos de muita disputa, foi isso que aconteceu e, então, os joseenses começaram a aparecer.

As principais oportunidades apareciam pelas alas, em escapadas rápidas e em transições mais ágeis. Mas a defesa de Marechal ia levando a melhor. Por outro lado a defesa do São José estava muito focada, não abrindo brechas para o ataque e contando com ótimas intervenções do goleiro Matheus quando necessário.

O tempo ia passando e a partida era muito disputada a cada lance, com mais volume da equipe visitante. Por isso a equipe de Marechal passou a usar a estratégia do goleiro linha para tentar ganhar quadra, mas com a defesa do São José compacta a partida chegou a intervalo sem gols.

Os gols

Os primeiros cinco minutos do segundo tempo foram ruins para o São José Futsal. Em dois lances somente com alguns minutos de diferença a equipe do Vale do Paraíba levou dois gols e começou a correr a atrás do placar (Sidney, aos 02min10s e Malcom, aos 03min07s).

O ritmo joseense era bom, criando chances de finalização constantes, mas a defesa ia levando a melhor e conseguia fazer o jogo andar com rapidez. Nos últimos seis minutos Vandinho foi para o goleiro linha, criando mais volume de ataque e boas oportunidades de frente para o gol, mas faltava o último passe ou um chute que vencesse o goleiro.

Prorrogação

Agora precisando vencer a prorrogação para classificar, o São José comandava as ofensivas. O primeiro tempo passou sem gols. Já no segundo tempo, com o São José já com goleiro linha desde o começo, conseguiu o resultado.

O primeiro gol saiu com Ronney, com pouco menos de três minutos para o fim (aos 02min47s). Agora era a vez da equipe de Marechal entrar com seu goleiro linha e, dessa vez, a defesa joseense estava pronta e ainda deu tempo de Matheus, o goleiro artilheiro, encaixar uma bola e deixar o dele (aos 04min41s). No fim, 2×0 no tempo extra e classificação do São José às quartas de final.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Ronney, Yuri e Gustavo.

O Marechal Rondon, do técnico Beto Nunes, entrou com: Obina, Biro, Gê, Gui Falcão e Malcon. Começaram no banco: Índio (goleiro), Quixeré, Victor, Dickson, Sidney, Nairton, Gilvan, Bruno, Leozinho e Caio.

No ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, a equipe de arbitragem contou com: Gean Coelho Teles (árbitro principal), Vinícius Eduardo Andrade (árbitro auxiliar), Eleandro Feil (cronometrista), Kessy Ana Odorizzi Ramalho (anotadora) e Ademir Aparecido Santana (representante).

flor

Liga Paulista

Pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga Paulista, o Taubaté recebeu o Taboão da Serra na noite desta sexta-feira e venceu, por 3 a 1. Com o resultado, o time sustentou presença entre os quatro primeiros que avançarão direto às quartas de final. A posição definitiva virá depois da última partida, terça-feira, fora de casa, contra o São Bernardo.

No ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté marcou com Ernandes, Nenê e um gol contra de Claiton. Matheus Cipriano fez o único gol dos visitantes.
Nas imagens, o joseense Felipe em disputa com Bruno (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Gustavo armando um ataque contra o Taboão (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).

Comentário

comentário