São José Futsal conquista vitória expressiva na Liga

O São José Futsal conquistou uma vitória das mais expressivas em sua boa campanha na Liga Nacional. No final da tarde deste sábado, foi visitar o gaúcho Atlântico de Erechim e fez 3 a 1 no campeão do ano passado e que planejava encostar nos dois atuais líderes. Com o resultado, o time joseense sustenta posição entre os oito melhores colocados e vai fortalecido para o próximo desafio que também será dos mais exigentes.

Sem quatro jogadores que estavam representando a cidade nos Jogos Regionais (David, Biel, Lukinha e Vini), o São José viajou para o Rio Grande do Sul com 11 atletas. Depois do treino de sexta-feira, no local da partida, o ala Gabriel Soares virou mais um desfalque, pois sentiu um desconforto muscular e ficou assistindo ao jogo do banco de reservas.

Em casa, o Atlântico começou pressionando e o São José foi fazendo algumas faltas para encaixar a marcação. Depois, aos 02min27s, abriu o marcador quando o goleiro Alê Falcone não conseguiu segurar um chute forte do ala Ronney e o oportunista pivô Gustavo aproveitou a sobra.

No embalo, o time joseense desceu com chances de um novo gol, mas a jogada virou um contra-ataque bem aproveitado pelo Atlântico. Segundos depois, aos 02min43, Suelton se jogou de carrinho e empurrou para dentro fazendo 1 a 1.

O jogo estava equilibrado quando o Atlântico perdeu um jogador expulso. Aos 08min53s, Richard já estava pendurado com cartão amarelo quando fez falta interrompendo um ataque promissor, justificando a segunda advertência.

O São José tentou aproveitar a superioridade numérica e quando conseguiu espaços na marcação gaúcha, encontrou o goleiro fazendo duas boas defesas. Assim, depois dos dois minutos regulamentares, o Atlântico voltou a atuar com quatro jogadores e o equilíbrio ficou restabelecido até o intervalo.

Competência

Mesmo novamente carregado com as faltas cometidas, o São José soube controlar o jogo na primeira metade do segundo tempo. E quando o adversário deixou a defesa exposta, o time joseense voltou a marcar, aos 14min21s. Cesar Kantê desarmou no campo de ataque e chutou forte. No segundo rebote de defesa parcial do goleiro, Ronney veio de trás e acertou o ângulo esquerdo.

Cobrado pela torcida, o Atlântico já estava utilizando goleiro linha quando o São José fez 3 a 1, aos 18min54s. Após um desarme de Pedro dentro da área joseense, Ronney chutou de longe e novamente com precisão, mandando no meio do gol que estava escancarado.

Com os três pontos somados, o São José foi de 26 a 29 e voltará do Rio Grande do Sul com a certeza de que continuará na oitava colocação quando a 17ª rodada vier a ser fechada. Assim, terá dias ainda mais animados de treinos até o desafio da próxima sexta-feira, às 20h, como visitante do lider Magnus de Sorocaba.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Wesley, César Kantê, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Murilo (goleiro), Yan Barbosa, Pedro, Gabriel Soares, Índio e Gomes.

O Atlântico, do técnico Paulinho Sananduva, entrou com: Alê Falcone, Deivão, Suelton, Richard e Gessé. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Erick, Vagner, Chape, Teillor, Dudu e Caíque.

No Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, a dupla de arbitragem contou com Tiago Perine Lopes e Rodrigo Duarte Moraes.

 

Nas fotos (de Brenno Domingues/São José Futsal), Ronney chutando a gol no primeiro tempo e na comemoração do gol de desempate entre Vini Oliveira, Wesley, Índio e César Kantê.

Comentário

comentário