São José Futsal decide em casa após empate fora

O São José Futsal recebe o Dracena neste domingo, às 18h, na finalíssima da Liga Paulista. Depois dos 3 a 3 no jogo de ida na casa do adversário, um novo empate provocará prorrogação de 10 minutos. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis.

O time joseense empatou fora de casa no jogo de ida das finais da Liga Paulista, mas deixou a vitória escapar faltando menos de meio minuto. Depois dos 3 a 3 da noite desta quarta-feira, em Dracena, a finalíssima será diante da torcida, neste domingo, às 18h. Um novo empate provocará prorrogação de 10 minutos e persistindo a igualdade, pênaltis.

No lotado ginásio Alaor Ferrari, o São José fez um excelente primeiro tempo e poderia ter ampliado a vantagem de 3 a 2. Na segunda etapa, o Dracena partiu para um goleiro linha nos três minutos finais e conseguiu quebrar a resistência visitante.

Logo aos 02min52s, o ala joseense Vandinho foi derrubado na área pelo ala Alan e ele mesmo cobrou o pênalti com precisão, rasteiro, no canto esquerdo e deslocando o goleiro Tiago Loose. Em jogada que começou com o goleiro Matheus, o fixo Pelé fechou na área adversária e aproveitou um cruzamento da esquerda para fazer 2 a 0, aos 08min39s.

Carregando nas faltas, o São José ultrapassou o limite de cinco e na sexta deu um tiro livre direto bem aproveitado pelo Dracena, aos 14min05. O goleiro David entrou para tentar defender a cobrança, mas Alanzinho foi eficiente na execução.

A torcida empurrou o time da casa, mas o São José soube abrir nova vantagem de dois gols, aos 16min46s. Ronney escapou com categoria pela direita e mandou um chute em diagonal. Todavia, logo em seguida, Alan fez o segundo gol dracenense, aos 16min54s.

O gol de empate dos locais surgiu faltando 29 segundos. Com goleiro linha, o time girou a bola até Two arrancar pela esquerda e chutar por baixo quando já estava perdendo o ângulo.

“’Sabemos que será um jogo difícil. O primeiro confronto já teve essa dificuldade, mas conseguimos sair com um empate fora de casa. Isso trouxe a decisão para a nossa casa, onde treinamos bem nesses dias anteriores à decisão e estamos preparados para essa grande final’’, disse o ala joseense Lion.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Xuxa. Começaram no banco: David (goleiro), Mendonça, Caio, Alisson, Lion, Lucas, Gustavo Barbosa e Gustavo Costa.

O Dracena, do técnico Flávio Cavalcante entrou com: Tiago Loose, Paulo Victor, Maringá, Alan e Isaac. Começaram no banco: Gabriel Benites (goleiro), Two, Alanzinho, Leandro Ferreira, Gu Cardozo e Chucky. Jackson seguiu vetado por contusão e Denner cumpriu suspensão por expulsão.

Programação

A Liga Paulista programou quatro decisões para domingo, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

11h: Sub-20 (Fem): Guarujá/Colégio Objetivo x CA Taboão da Serra (jogo único)

13h: Principal (Fem): Ferroviária/Fundesport x ASF/São Carlos (volta)

15h: Sub-20 (Masc): AD Wimpro x Nuporanga Futsal (jogo único)

18h: Principal (Masc): São José Futsal x Tempersul/Dracena/Unifadra (volta)

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o ala joseense Alisson tentando uma finalização no empate em Dracena.

 

Comentário

comentário