São José Futsal decide mata-mata em casa

No jogo que fechará a rodada de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o São José receberá o paranaense Umuarama, nesta terça-feira, às 21h e precisará vencer no tempo normal para provocar uma prorrogação na qual teria a vantagem do empate. No ginásio do Tênis Clube, o ingresso será solidário e com a troca na entrada.

Os 16 times que passaram da primeira fase ao mata-mata foram para um chaveamento de oito confrontos. Em cada, o de melhor campanha tem as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade de pontos após as duas partidas em um prorrogação de 10 minutos. O saldo de gols não é critério de desempate.

O São José, que veio da fase inicial como oitavo colocado, está enfrentando o Umuarama que foi o nono. No jogo de ida, o time paranaense venceu em casa, por 5 a 2. Consequentente, virá a São José com a vantagem do empate no tempo normal.

O vencedor de São José x Umuarama diputará o playoff das quartas de final contra o catarinense Joinville que já passou pelo paranaense Marreco de Francisco Beltrão. Empatou fora, por 2 a 2 e venceu em casa, por 1 a 0.

Preparação

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

“O São José Futsal recebe o Umuarama pelo segundo e decisivo confronto das Oitavas de Final da Liga Nacional. A partida acontece na terça-feira, 22, às 21h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. Transmissão da BandSports e da LNFTV.

Haverá troca de ingressos no dia da partida. Os itens a serem arrecadados serão Sal, Leite em Pó e Farinho de Trigo, sendo que todos os produtos serão revertidos ao Fundo Social de São José dos Campos.

Os joseenses vem de derrota no jogo de ida, em Umuarama. Com isso a equipe precisa vencer a partida no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Já no tempo extra, o São José tem a vantagem do empate, já que teve melhor campanha na primeira fase da competição.

Para buscar a classificação, o técnico Gabriel Oliveira vem trabalhando intensamente com sua equipe, tomando como base o primeiro confronto, pelo jogo de ida. Com isso o trabalho é voltado para a correção da equipe, além de aperfeiçoar a parte tática de olho na decisão de terça-feira.

O São José vai para o jogo com os goleiros Vini Oliveira, David e Murilo. Os fixos Wesley, Gomes, Vini Figueira e Biel. Os alas Ronney, Lukinha, Gabriel Soares, César Kantê e Guilherme. Os pivôs Gustavo e Pedro Torres.”

flor

Na ida

Sobre a partida no Paraná, confira o material publicado aqui, pelo Jogando Juntos.

No jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional, o São José visitou o paranaense Umuarama na noite desta terça-feira (15), perdeu por 5 a 2 e agora terá que reverter o mata-mata em casa. Na terça-feira da próxima semana, no ginásio do Tênis Clube, às 21h, precisará de uma vitória por qualquer contagem para provocar prorrogação. No tempo extra de 10 minutos teria a vantagem do empate por conta da melhor campanha.

Em Umuarama, com bom público no ginásio Amario Vieira da Costa, o São José começou encarando o adversário, mas um erro em troca de passes defensiva deixou o goleiro Vini Oliveira fora da área. Oportunista, o artilheiro paranaense Renan Fogaça aproveitou para disparar e abrir o placar, aos 04min59s.

Os joseenses sentiram a falha e o Umuarama explorou a empolgação da torcida para ampliar. Renan Fogaça recebeu na direita, girou por dentro sobre o marcador e mandou um chute forte, em diagonal, no ângulo direito, aos 12min48s.

Sem conseguir equilibrar as ações, o São José continuou dando espaços e Jonas aproveitou um corredor pela direita para completar triangulação, chutar cruzado e fazer 3 a 0, aos 15min59s.

Reagindo

Acomodado, o Umuarama deixou o São José respirar e esboçar reação com um primeiro gol, aos 16min48s. Gabriel Soares disparou do campo de defesa triangulando pela esquerda e concluiu com precisão na saída do goleiro, chutando no canto alto direito.

Com menos de dois minutos para o final do primeiro tempo, o São José cometeu a sexta falta em decisão discutível da arbitragem. Para defender o tiro livre direto de Renan Fogaça, o goleiro reserva Davi entrou e fez grande intervenção mantendo o placar que deixava os joseenses com esperanças de reação.

Já no segundo tempo, quando o São José pressionava em busca do segundo gol e dando trabalho para o goleiro Gustavinho, o Umuarama aproveitou uma descida para ampliar a 4 a 1, com Léo Maciel, aos 05min41s.

No entanto, como ainda havia muitos minutos de bola rolando, o São José continuou tentando um placar menos desfavorável. Aos 11min45s, diminuiu para 4 a 2 com Gustavo chegando livre pela esquerda e chutando entre as pernas do goleiro.

No final, o São José colocou Biel como goleiro linha, mas o Umuarama soube se defender e ainda fazer o quinto gol no último minuto, aos 19min35s. Lucas Farias desarmou perto da área e a ação praticamente virou um chute de longe. A bola foi rolando para o canto direito da escancarada meta joseense.

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: David (goleiro), Vini Figueira, Pedro, Biel, Guilherme, Lukinha, Gomes e César Kantê.

O Umuarama, do técnico Peri Fuentes, entrou com: Guatavinho, Farias, Jonas, Alex e Kaio. Começaram no banco: Victor (goleiro), De Candia, Léo Maciel, Renan Fogaça, Vitão, Jefinho, Macau, Léozinho e Vini Rod.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o paranaense Renan Fogaça e o joseense Gabriel Soares durante a partida da semana passada em Umuarama.

Comentário

comentário