São José Futsal derruba o penúltimo invicto da Liga

O São José Futsal somou mais três pontos em casa na terceira rodada da Liga Nacional e vencendo o penúltimo invicto entre os 24 times da competição. Na noite desta segunda-feira, recebeu o mineiro Praia Clube de Uberlândia e fez 3 a 2 em jogo de resultado indefinido até último segundo.

Com a vitória, o São José subiu da 13ª à nona colocação, passando a ter 13 pontos. O Praia Clube, com 15 pontos, permaneceu em quarto. O líder Magnus Sorocaba, agora único invicto, soma 18.

O time joseense voltará a jogar pela Liga Nacional no dia 31, uma sexta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina. Ainda nesta semana, pelo Campeonato Paulista, visitará o Impacto de Ferraz de Vasconcelos, na quinta-feira.

O jogo

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou a partida pressionando, abafando a saída de bola do Praia Clube, que tentava jogar com seus pivôs para tentar fugir dessa marcação. Isso deixou a partida muita disputada na Farmaconde Arena.

Foi somente no final do primeiro tempo que o placar foi alterado. Em subida do goleiro do Praia, Japa roubou a bola e chutou de sua defesa, aproveitando o goleiro adversário fora do gol (16min40s). Um minuto depois (17min13s) o próprio Japa aproveitou de um passe no meio, driblou seu marcador no corpo e chutou de primeira para deixar o placar em 2×0 antes do intervalo.

Ampliando

Logo aos dois minutos (02min04s) veio o terceiro do São José. Em jogada bem trabalhada, a bola foi chutada pela ala e Fabinho, contra, fez o terceiro do São José.

Com a desvantagem, o Praia foi para cima tentando furar o bloqueio joseense, sem sucesso. Assim o Praia Clube entrou com o goleiro linha e conseguiu descontar em duas oportunidades, com Vini Moraes (17min06s) e Fabinho (19min24s). Porém no fim o São José conseguiu segurar a vitória em casa, somando mais três pontos na Liga Nacional.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vinícius Oliveira, Japa, Ronney, Gomes e Gustavo. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Vinícius, Gabriel Soares, Biel, Guilherme, Índio, Lukinha, Adilson e Matheus.

O Praia Clube, do técnico Wesley Szabo (Alemão), entrou com: Gian Wolverine, Andrezinho, Torres, Claudinho e Gilvan. Começaram no banco: Thiago (goleiro), Ribeirão, Vini Moraes, Fabinho, Cabreúva, Igor Costa, Gui Pimenta, Rabisco e José.

Na equipe de arbitragem: Alexandre Campos (árbitro principal), Roberto Takeda (árbitro assistente), Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (anotadora) e Robison Cantafio (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues), o joseense Vini armando um contra-ataque após descida do Praia Clube.

Comentário

comentário