São José Futsal desperdiça chances reais e perde

Na abertura do Brasileirão do futsal, o São José foi visitar o campeão do ano passado e perdeu por 3 a 0 no início da tarde deste sábado. Todavia, a história do jogo, contra o paranaense Pato Branco, poderia ter sido bem diferente. O time joseense desperdiçou um pênalti e depois um tiro livre direto quando perdia apenas por 1 a 0.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assesoria de Imprensa do time.

Na estreia da LNF, o São José Futsal visitou o Pato e atuou muito bem, mesmo fora de casa, criando inúmeras oportunidades de gol ao longo dos 40 minutos de jogo. No entanto essas chances não se converteram em gols e o São José acabou perdendo, por 3×0, fora de casa, pela estreia da Liga Nacional.

Agora o São José tem um jogo no meio da semana pelo Campeonato Paulista, fora de casa, contra o Guarujá, antes de retornar para casa, no dia 12, às 20h15, contra o Atlântico Erechim, pela segunda rodada da Liga Nacional.

O jogo

No começo da partida o São José preferiu equilibrar a defesa para segurar o ímpeto do time da casa. Com uma boa marcação, equilibrado atrás, a equipe do interior paulista subia trocando passes atrás e explorando seu jogo de pivô à frente. Isso deixou o duelo equilibrado dentro das quatro linhas.

No entanto, em uma falta próximo a metade do primeiro tempo, o Pato abriu o marcador com Jhow, em finalização no canto. A resposta joseense foi aumentar sua intensidade de marcação, pressionando pela posse e saindo rapidamente com a bola no pé. Assim Biel teve boas chances para marcar e também Pelé, que saiu de frente. Porém, apesar de ter melhorado em quadra, o são José Futsal não conseguiu igualar o marcador antes da saída para o intervalo.

Crescendo

O São José melhorou vindo do intervalo com a proposta de atacar para tentar diminuir o marcador. A equipe do Pato se segurava como dava, porém logo ficou estourada no limite de faltas e passou a adotar uma marcação mais passiva.

As chances vieram. Em uma jogada de infiltração, mão na bola na área da equipe do Pato. Don na finalização, porém o goleiro defendeu. Pouco tempo depois, em tiro livre, Vandinho cobrou, mas o goleiro também pegou. A resposta veio pouco tempo: Vilian fez o segundo e Jhow o terceiro, de falta.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vandinho tentando escapar da marcação de Jhonny.

Comentário

comentário