São José Futsal empata em Minas Gerais

O São José Futsal visitou o mineiro Praia Clube na noite desta terça-feira e volta de Uberlândia somando um ponto na oitava rodada da Liga Nacional. O time abriu o placar, levou uma virada ainda no primeiro tempo, igualou no segundo e teve o último ataque para tentar modificar um placar de 2 a 2. Com apenas oito pontos, segue fora da zona de classificação.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa da assessoria de Imprensa do time.

Os joseenses começaram o jogo melhor, pressionando a defesa da equipe da casa e jogando sempre para frente, procurando os espaços para tentar chegar ao fundo de quadra. Foi assim que Vandinho levou a bola pela e chutou cruzado. Gabriel Soares estava lá para escorar e abrir o marcador em Uberlândia (aos 04min01s).

Depois do gol a equipe da casa subiu sua marcação, dificultando a saída de bola do São José e ganhando mais espaço em quadra para atacar. Os joseenses iam fazendo uma boa linha defensiva e ainda contavam com o goleiro Lucas para fazer ótimas intervenções quando necessário.

No entanto o empate veio pouco tempo depois. Em lance duvidoso por conta de uma mão no rosto do jogador Vandinho, Neném Ribeiro ficou livre e acertou um chute na entrada da área para empatar (aos 08min57s). O Praia passou à frente antes do fim do intervalo após jogada pela meio e gol de Huguinho (13min17s).

Igualando

O São José voltou mais ligado no segundo tempo, equilibrando sua defesa e fechando as brechas. Com isso o Praia Clube não conseguia passar do meio da quadra sem uma marcação forte pelo lado joseense.

Aos poucos os visitantes iam empurrando os donos da casa para trás, levando a melhor nas ações ofensivas e obrigando a defesa do Praia a trabalhar cada vez mais. Foi então que Gabriel Soares dominou bola na ala, puxou para o meio e chutou forte, no canto. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar no gol, deixando a partida empatada (aos 14 minutos cravados).

Equilíbrio nos minutos finais de jogo, com uma leve vantagem para a equipe do São José que ia levando muito perigo quando subia. No entanto o tempo passou rapidamente e o jogo terminou empatado, em 2×2.

Pela nona rodada, o próximo jogo do São José será no dia 2 de junho, uma sexta-feira, às 19h, recebendo o catarinense Joinville no ginásio do Tênis Clube. O outro time da região, o Taubaté, jogará no dia seguinte, sábado, visitando o catarinense Joaçaba, às 18h30.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Wesley, Mendonça, Vandinho e Gabriel Soares. Começaram no banco: David, Yan, Bob, Eric, Yuri, Felipe, Guilherme e Índio.

O Praia Clube, do técnico Wesley Szabo, entrou com: Gustavinho, Vini Scola, Pelé, Gui Pimenta e Jhonata. Começaram no banco: Gian Wolverine, Nenem Ribeiro, Betinho, Barbosinha, Huguinho, Pedrinho, Pixote, Rafa e Paulo Felipe.

No Arena Praia, a equipe de arbitragem contou com: Wander Cassio de Oliveira (árbitro principal), Valdeck Alexandre Pereira Martins (árbitro assistente), Gleice Giliane Vitoriano (anotadora) e Nivaldo Pimenta de Oliveira Lança (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Guilherme tentando escapar do carrinho de Gui Pimenta e com Rafa na cobertura.

Comentário

comentário