São José Futsal empata em Santa Catarina

O São José Futsal buscava reabilitação em Santa Catarina, mas não conseguiu explorar o mau momento do Tubarão que ainda estava sem pontuar na Liga Nacional. No final, ambos tiveram que se acomodar em um empate, por 1 a 1. Agora, pela sexta rodada, o time joseense receberá o paranaense Marechal Rondon, dia 8, um domingo, às 11h.

Sobre a partida, confira detalhes no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A equipe do São José começou sendo pressionada, com o Tubarão subindo sua marcação para tentar roubar a bola. Felizmente os joseenses vieram preparados para isso e souberam equilibrar sua defesa para sair com agilidade e chegar com perigo na frente.

Já nos primeiros minutos o São José criou mais, chegando à frente em duas boas oportunidades que acabaram não resultando em gol. Mesmo assim os visitantes levavam mais vantagem na primeira metade do primeiro e apresentavam uma defesa sólida, contando com boas defesas do goleiro Matheus quando solicitado.

Com o passar do tempo o Tubarão começou a explorar mais a velocidade dos alas, começando a ganhar mais espaço para atacar. Após os primeiros 10 minutos o jogo ficou equilibrado, sem alteração no placar, mas com ambas as equipes buscando o jogo.

No fim do primeiro tempo, o São José acumulou cinco faltas e passou a focar mais na defesa, subindo somente com a certeza da finalização. Intervalo.

Pressionando

Já na metade final do segundo tempo foi o São José que entrou pressionando, alterando entre suas marcações’. O Tubarão também tentava sair mais para o jogo, buscando as brechas para tentar chegar ao gol jogando dentro de casa.

A equipe de São José dos Campos continuou a criar como fez no primeiro tempo, mas as finalizações perigosas iam parando na defesa e o tempo ia passando.

Nos minutos finais (aos 13) a equipe do Tubarão chegou ao primeiro gol, após uma jogada bem trabalhada pelo meio (Moura finalizando tabela com Caio Torres). O goleiro Matheus, então, subiu para atuar como goleiro linha e, após tentar por alguns minutos, Bob dominou no fundo e tocou para dentro da área onde Joãozinho chutou para deixar tudo igual (aos 16 minutos).

Os visitantes não pararam de buscar o jogo depois disso, criando boas oportunidades mesmo após o gol. Já o Tubarão ia se defendendo como podia e, no fim, empate por 1×1 em Santa Catarina.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni (goleiro), Felipinho, Mendonça. Alisson, Xuxa, Lion, Ronney e Yuri.

O Tubarão, do técnico Murruga, entrou com: Gustavo, Júlio, Moura, Duio e Daniel. Começaram no banco: Thiago (goleiro), Allex, Rabisco, Zazá, Alessandro, Marcelinho, Luiz Fernando, Marinho e Caio Torres.

No ginásio Estener Soratto, a equipe de arbitragem contou com: Giselli Torri (árbitra principal), Anelize Meire Schultz (árbitra assistente), Anoir Boeger (anotador) Gilmar Edson Maertner (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Zazá e Joãozinho em uma das disputas de bola da partida.

Comentário

comentário