São José Futsal encara desafio contra o líder

O São José Futsal joga nesta terça-feira pela Liga Nacional e encara o desafio de segurar o Sorocaba que lidera com vitórias em todas as partidas. Na semana passada, por outro campeonato, o time joseense foi visitante e perdeu por 3 a 1.

Em um calendário apertado pela pandemia, o Brasileirão do futsal tem uma fórmula de disputa diferente na fase inicial. Os 21 times estão divididos em três grupos regionalizados de sete e com turno e returno. Os cinco melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e ainda haverá uma vaga para o melhor dos três sextos colocados de grupo.

Pelo Grupo A, o São José já disputou cinco das seis partidas do primeiro turno e mais uma do returno. Nesta terça-feira, terá a que falta do turno inicial, recebendo o Magnus Sorocaba, às 17h, no ginásio do Tênis Clube São José. Também com o ginásio fechado ao público por causa da pandemia, o Brasília terá a visita do Corinthians, às 20h15.

A classificação do Grupo A está assim: 1º – Magnus (18 pontos em 6 jogos); 2º – Intelli de Dracena (11 em 6); 3º – São José (8 em 6); 4º – Corinthians (6 em 6); 5º – Minas Tênis Clube (5 em 4); 6º – Praia Clube de Uberlândia-MG (4 em 5) e 7º – Brasília (2 em 7).

Na terça-feira da semana passada, em partida que abriu o Campeonato Paulista promovido pela Federação, o São José foi visitar o Magnus. Em Votorantim, o time de Sorocaba confirmou o favoritismo e construiu o placar de 3 a 1 ainda no primeiro tempo, depois de ter aberto 3 a 0.

Na segunda etapa, o São José reagiu e teve chances para fazer um segundo gol que permitiria sonhar com um empate. No entanto, o Magnus também desperdiçou oportunidade de ampliar a vantagem e estabelecer uma goleada.

Os times

No sábado, quando visitou o Praia Clube e perdeu por 3 a 2, o São José teve o técnico Fernando Cabral com a seguinte formação inicial: Matheus, Pelé, Ronney, Biel e Fabrício. Também viajaram com a delegação e começaram no banco: Daniel, Vandinho, Jeffinho, Yuri, Igor e Felipinho.

O Magnus Sorocaba, do técnico Ricardinho, fez 2 a 0 no Brasília em sua partida mais recente pela Liga Nacional. Ainda sem o contratado goleiro Djony, entrou com: Kelvin, Pedrinho, Rodrigo, Leandro Lino e Israel. Começaram no banco: Lucas Oliveira, Danilo Baron, Lucas Gomes, Ricardinho, Gleidson, Charuto, Leozinho, Álisson e Pett.

A equipe de arbitragem terá: Roberto Paganini Marietto (árbitro principal), Alexsandro de Souza Lira (árbitro auxiliar), Marina de Oliveira Navas Peixoto (anotadora), Priscila Cuebra Garcia (cronometrista) e Leonardo Lima Ferracini (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o garoto Joãozinho enfrentando a marcação do Magnus na partida da semana passada pelo Campeonato Paulista.

Comentário

comentário