São José Futsal estreia com resultado amargo
O São José Futsal estreou na Liga Nacional 2025 com derrota em casa. Recebendo o paranaense Esporte Futuro na noite deste sábado, levou um gol de contra-ataque no primeiro tempo e outro quando faltava menos de meio minuto e no ataque com goleiro-lnha. Os visitantes voltaram para Toledo comemorando uma histórica primeira vitória em quadra paulista.
Confira no material enviado por Felipe Viana, da Arquibancada EC, assessoria de Imprensa do time.
*** A Liga Nacional de Futsal não começou como o São José Futsal gostaria. Jogando no Ginásio do Tenis Clube diante de um ótimo público, o time joseense foi superado pelo Esporte Futuro, do Paraná por 0x2, sofrendo o primeiro revés no torneio nacional.
O jogo começou disputado e estudado. Ambas as equipes procuravam estudar e procurar o melhor momento para atacar o adversário. O São Jose buscava as jogadas trabalhadas na ala e conseguia chegar com perigo a meta paranaense, enquanto do outro lado, David estava bem posicionado e segurava as poucas investidas do adversário.
A partida seguiu a mesma até quase o fim do primeiro tempo, quando faltavam pouco menos de cinco minutos para o fim (aos 15min05s), num contra-ataque rápido, Léo Negrini saiu em velocidade e conseguiu vencer o arqueiro joseense, fazendo 0x1.
O São José começou a jogar na base da pressão logo após o gol sofrido e pressionou o adversário ate o final, criando boas chances mas não conseguindo o gol de empate, indo para o intervalo em desvantagem.
A segunda etapa começou com os donos da casa indo pra cima e pressionando o adversário o tempo todo. O São José mandava no jogo, mas não conseguia criar com tanta clareza, enquanto o adversário apostava em contra-ataques, mas parava nas boas defesas do goleiro David.
O ritmo do jogo aumentava conforme a pressão joseense também aumentava. A equipe da casa pressionava o tempo todo e dava trabalho pra defesa paranaense, que já não atacava mais o São José.
Pressão
A pressão joseense se manteve com a entrada do goleiro-linha, e o time da casa era quem criava as melhores oportunidades, mas pecava nas finalizações, o que fazia o placar seguir em vantagem para o time visitante até o fim.
No fim, o time joseense perdeu uma bola no ataque e, com goleiro-linha, os paranaenses não tiveram dificuldades para anotar mais um (gol de Quixerá, aos 19min31s) e dar números finais ao duelo. Final de jogo, São José 0x2 Esporte Futuro.
Agora, o time comandado pelo técnico Gabriel Oliveira visita o Minas no próximo sábado, 26 de abril, às 14h na Arena UniBH em Belo Horizonte. ***
Os times
O São José, do técnico Gabriel ‘Pichu’ Oliveira, entrou com: David, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Lucas, Diego (goleiros), Luís Fernando, Danilo, Gui Marinho, Gomes, Rafael e Erick.
O Esporte Futuro, do técnico Luciano Bonfim, entrou com: Obina, Quixeré, Victor, Feijão e Léozinho. Começaram no banco: Dudu, Kelisson, Bruno, Vitinho, Renatinho, Léo Negrini, Gabriel, Lukinha e Patrik.
A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Eric Souza de Moura (árbitro assistente), Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (anotadora) e Paulo Henrique Filigoi (cronometrista).
Na foto (de Elvis Henrique/@ehenriquegarcia), o ala joseense Gabriel Soares tentando escapar da marcação de Léozinho.