São José Futsal estreia na Copa do Brasil

A condição de vice-campeão estadual da Federação Paulista de Futsal colocou o São José Futsal na Copa do Brasil 2021 e a estreia será nesta sexta-feira. Às 17h, em Belo Horizonte, o time disputará o jogo de ida contra o Minas Tênis Clube, tendo o da volta programada para o dia 18, em São José dos Campos.

Os dois times acabaram de estrear na Liga Nacional e sofrendo derrota fora de casa. No domingo, o São José perdeu para o Magnus Sorocaba, por 3 a 1. Sábado, em Santa Catarina, o Minas perdeu para o Tubarão, por 3 a 2.

No chaveamento da Copa do Brasil, o vencedor do confronto entre São José e Minas enfrentará o ganhador entre Corinthians e Praia Clube de Uberlândia. No jogo de ida, em Minas, os corintianos venceram, por 3 a 1.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A Copa do Brasil vai começar para o São José Futsal. Na próxima sexta-feira, 07, a partir de 17h, acontece o primeiro jogo da competição contra o Minas, fora de casa. O jogo de volta será no dia 18, no ginásio do Tênis Clube.

A equipe do interior paulista conquistou a vaga nessa competição devido ao vice campeonato paulista de 2020 e agora inicia sua trajetória em uma das competições de maior importância no Brasil. Todas as partidas serão em forma de mata-mata. Em caso de empate nos dois jogos, prorrogação. Persistindo a igualdade a partida vai para os pênaltis.

Os adversários são conhecidos da equipe joseense, já que também disputam a Liga Nacional. No último confronto entre as equipes, empate em Belo Horizonte na primeira fase da Liga Nacional. Dessa vez é uma competição diferente, onde um bom resultado pode encaminhar as equipes para a próxima fase da competição.

“A equipe do São José é qualificada para ir até Minas e conseguir um bom resultado, mesmo fora de casa. Conhecemos bem o adversário e estamos trabalhando forte para essa estreia na Copa do Brasil”, disse o técnico Douglas Navas.

Um dos destaques da primeira partida da Liga Nacional, o goleiro Matheus aposta no preparo da equipe para o primeiro jogo fora de casa:

“Nossa expectativa é a melhor possível para esse jogo. Estamos estudando bem o Minas nesses dias que antecedem a partida e trabalhando em cima disso para nos preparar para esse primeiro jogo da Copa do Brasil”. disse Matheus.

O adversário

A preparação dos mineiros foi assim divulgada pela assessoria de Imprensa do clube.

O Minas vai entrar em quadra pela terceira competição nacional nesta temporada. Depois de conquistar o título da Taça Brasil Sicredi e estrear na Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe tem um novo desafio, agora, pela Copa do Brasil Sicredi. Nesta sexta-feira (7/5), o jovem time minastenista receberá o São José pelo jogo de ida da primeira fase da competição, às 17h, na Arena Minas Tênis Clube. A partida de volta está prevista para o dia 18, em São José dos Campos (SP).

O ala Gabriel Ribeiro, que anotou os dois gols do Minas na estreia da LNF, na última semana, conta que a experiência da equipe em competições no formato eliminatório pode ser determinante para a conquista de resultados positivos. “Sabemos que, diferente da Liga, é um campeonato de tiro curto, mata-mata. São dois jogos importantes e o nosso objetivo é buscar uma vitória em casa, para chegarmos bem na partida de volta”, destaca o jogador.

Para este primeiro jogo do Minas pela Copa do Brasil Sicredi, o técnico Peri Fuentes poderá utilizar o ala Lucas Libânio e o pivô Renato, que cumpriram suspensão no último jogo pela LNF. O fixo Vitor e o ala Felipinho, que já haviam retornado ao time após se recuperarem de lesão, estarão novamente à disposição. Com exceção do fixo Gustavo, ainda em recuperação física, os demais atletas são opções para a equipe.

O treinador minastenista ressalta a importância de ter praticamente todo o elenco em condições de jogo e lembra que o São José é um adversário qualificado. “A Copa do Brasil é uma competição completamente diferente das outras e, logo de cara, vamos pegar uma ‘pedreira’. Uma equipe de Liga que manteve a base do elenco, com atletas que jogam junto há muito tempo. Nosso objetivo é fazer valer o mando de quadra, porque esse formato de competição não oferece chances de recuperação, então temos que ser eficientes para aproveitar todas as oportunidades para sairmos com a vitória”, afirma Peri.

Os times

Na partida contra o Magnus Sorocaba, o São José entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Lucas, Jonathan Bob, Allex, Alisson, Felipe Pinheiro, Joãozinho e Felipinho. Outras opções do elenco: Kauan, Gabriel Mendonça, Yuri, Vonícius e Xuxa.

O Minas, contra o Tubarão, entrou com: Françoar, Ferro, Leozinho, Ribeiro e Lucas. Começaram no banco: Anderson, Vinícius, Luís, Felipe, Lion, Vitor, Sodré e Maia.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o pivô Allex na partida contra o Sorocaba.

Comentário

comentário