São José Futsal fecha fase na posição desejada

A última rodada da fase inicial da Liga Nacional de Futsal foi realizada no início da noite deste sábado e o São José, que queria terminar entre os oito melhores, fez a sua parte e contou com tropeços de concorrentes. O Taubaté, cumprindo tabela e já rebaixado, teve despedida com mais um resultado negativo.

O São José entrou em quadra na 10ª colocação com 35 pontos e 10 vitórias. Para terminar entre os oito primeiros que no mata-mata das oitavas de final terão o direito do jogo de volta em casa, precisava vencer e esperar tropeços de dois concorrentes.

No Paraná, o Umuarama, oitavo colocado com 38 pontos e 10 vitórias, perdeu em casa para o Santo André, por 1 a 0 e foi ultrapassado pelos joseenses no número de vitórias. Em Santa Catarina, o Minas foi ao jogo na nona posição e com 36 pontos. Perdendo para o Joaçaba, por 4 a 3, também terminou a fase atrás dos joseenses.

Agora, como oitavo colocado, o São José enfrentará o Umuarama que foi o nono. O jogo de ida será no Paraná e o da volta, em São José dos Campos. A tabela, com datas e horários, ainda será divulgada.

O jogo

No ginásio do Tênis Clube, o Tubarão surpreendeu abrindo o placar com 10 segundos de bola rolando, por intermédio de Marinho. O São José reagiu rápido e virou marcando com Gabriel Soares, a 01min37s e Ronney, aos 02min37s.

Ainda no primeiro tempo, o time joseense ampliou com Vini Figueira, aos 07min35s; Murilo fez o segundo dos catarinenses, aos 14min58s e Lukinha ampliou para 4 a 2, aos 16min18s.

No segundo tempo, Gustavo levou os joseenses para 5 a 2, aos 02min06s; Dê fez o terceiro dos visitantes, aos 03min16s e Ronney fechou a contagem fazendo 6 a 3, aos 16min51s.

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Pedro Torres. Murilo (goleiro), Vini Figueira, Biel, Índio, Lukinha, César Kantê, Gustavo, Bahia e Matheusinho.

Despedida

No ginásio do Sedes II, o Taubaté tentou uma despedida honrosa diante da torcida, mas o catarinense Jaraguá fez valer a sua força. Abriu o placar no primeiro tempo, aos 10min22s, com Alessandro e marcou mais dois na reta final da segunda etapa, com Gui, aos 14min14s e Pedrinho, aos 19min40s.

O Taubaté, do técnico Paulinho Andrade, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Alessandro, Foguinho e Levi. Começaram no banco: Felipe (goleiro), Gabriel, Gustavo, Matheus Jacaré, Bryan, Luizinho, Levi, Adriel e Hítalo Goffi.

Nas imagens, o fixo joseense Wesley deixando um marcador do Tubarão para trás ( foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Foguinho tentando finalizar diante do goleiro do Jaraguá (foto de Renato Antunes/Agência MaxxSports).

Comentário

comentário