São José Futsal Feminino ainda espera estreia

O São José Futsal Feminino ainda não sabe quando disputará a sua primeira partida oficial da temporada. Em condições normais, a Máquina Amarela já estaria participando de algumas das 10 competições agendadas.

No final do ano passado, o São José reconquistou a hegemonia estadual ao conquistar o sexto título do Campeonato Paulista. Depois de um pentacampeonato, de 2013 a 2017, o grande rival Taboão da Serra ganhou o de 2018.

Para esta temporada foi aberto um novo ciclo. No dia 22 de janeiro, o São José passou por uma mudança no corpo técnico e diretivo. Com a saída do coordenador e técnico Marcos Derrico, também foram embora o preparador físico Vinícius e o treinador de goleiros Émerson.

Cláudio Reis, antigo treinador da categoria sub20, assumiu a parte diretiva, ficando responsável pelas contratações necessárias para a reposição da comissão técnica.

Dois dias depois, a Anderson Biju, de 33 anos, assumiu como treinador. Nascido em São Paulo, mas joseense de coração desde os 10 anos, trabalhou com o São José Futsal Masculino do sub10 ao sub20 por oito anos. A preparadora física Aline e o treinador de goleiras Rafael completaram a equipe.

A pré-temporada do elenco começou no dia 28 de fevereiro. A estreia na temporada estava marcada para o dia 23 de março, contra Taboão da Serra, nos Jogos Universitários. Em seguida, a Liga Nacional viria no início deste mês, abril.

A Máquina Amarela

O elenco ainda estava em formação, com algumas jogadoras em fase de avaliação: Thamara, Gabriela, Nathaly, Pâmela, Beatriz e Thaís Ferreira. Provavelmente seria aprovadas.

Como contratadas e credenciadas como reforçs, cinco já estavam integradas: Thais Amaral (ex-Leoas da Serra-SC), Giovanna (ex-Corinthians), Jussara (ex-São Bernardo), Eduarda (ex-Corinthians) e Thalita (ex-Santo André).

As jogadoras que renovaram contratado e ficaram como uma base para a nova temporada, eram nove: Jheniffer, Bruna, Emily, Taís Andrade, Juliana, Clara, Letícia, Verônica e Ângela.

As competições

Antes da paralisação, a 10 competições agendadas: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, II Campeonato Brasileiro (primeira edição realizada em 2015), Taça Brasil de Clubes, Copa do Brasil, Jogos Universitários (representando a apoiadora UNIP), Liga Nacional de Futsal, Pan Americano Universitário – México (Representando a apoiadora UNIP) e Mundial Universitário – Polônia (representando a apoiadora UNIP).

Na foto (São José Futsal Feminino/Divulgação), as jogadoras joseenses recebendo informações para um dos treinos possíveis na quarentena.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

Comentário

comentário