São José Futsal Feminino já está em pré-temporada

A pré-temporada do São José Futsal Feminino começou na segunda-feira e com um elenco reformulado. O sucesso da Maquininha Amarela valorizou as jogadoras e mais duas foram para a Espanha e outras três saíram levadas pelo futebol de campo. Mesmo assim, ficou uma base para a remontagem do time.

Sobrando em competições estaduais e tendo o Taboão da Serra como único rival do mesmo nível, o São José foi colecionando títulos e também colocando as suas jogadoras na vitrine. A goleira Sara e a ala Taís Andrade foram convocadas pela Seleção Brasileira e a primeira saiu para atuar na Espanha ainda na metade do ano passado. A segunda recebeu propostas, mas preferiu renovar contrato.

Agora, na recente virada de ano, Lívia e Jeni aproveitaram a porta aberta por Sara e também descolaram transferência para o futsal espanhol. Letícia foi contratada pelo novo time de futebol de campo do Palmeiras e Daiana Esquerda e Raquel foram reforçar a Portuguesa. A ala Tatinha vai ser mãe e pediu afastamento para cuidar da gravidez.

No embalo do time principal, o sub-20 do São José também cresceu. A ala Bia e a goleira Jhennifer defenderam a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria e passaram a ser jogadoras importantes para a nova temporada joseense.

Do elenco principal de 2018, apenas quatro jogadoras permaneceram: Taís Andrade, Jhennifer, Bia e a ala-pivô Gleice. Do time sub-20 foram promovidas a ala Laura e a fixa Verônica. As demais chegam como novidades em uma mescla de mais experientes com novatas.

Foram novidades na apresentação de segunda-feira: as goleiras Evelin e Regiane; a fixa Jane; a ala-pivô Jacke; as pivôs Thuanny e Emily; as alas Gabi, Ângela, Clara e Taís.

O técnico Marcos Derrico, que nos últimos anos tinha o trabalho de conservar o que já funcionava e buscar o crescimento possível, agora vai encarar uma missão diferente. O remontagem do elenco já foi feita e nos treinos virá a formação de um time base e suas variáveis.

Competições

Competições

O calendário de competições ainda não está definido, mas por conta de um racha entre a Federação Paulista de Futsal e a Liga Paulista, um novo campeonato deverá surgir, promovido pela Liga. Nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, a Maquininha Amarela novamente irá em busca de mais medalhas para São José dos Campos.

Na fotos (de Alex Santos/São José Futsal Feminino), jogadoras e comissão técnica no ginásio do Altos de Santana, a casa do time, e na pose oficial de início de temporada. Na fila de cima: Maurício (aprendiz), Vinícius (preparador físico), Bruno (assistente), Lucas (massagista), Emerson (treinador de goleiros), Shila (fisioterapeuta) e Marcos Derrico (técnico). Na fila do meio: Thuanny, Jane, Taís, Verônica, Jacke, Laura, Gabi e Bia. Na fila de baixo: Evelin, Jhennifer, Ângela, Emily, Taís Andrade, Gleice, Clara e Regiane.

Comentário

comentário