São José Futsal festeja título da Liga Paulista

O São José Futsal aproveitou a oportunidade de fazer uma grande festa com a torcida e está comemorando o título da Liga Paulista, a principal competição estadual do segundo semestre. No início da noite deste domingo, recebeu o Dracena no ginásio do Tênis Clube e venceu o jogo de volta fazendo 5 a 2, depois de ter empatado como visitante na ida, por 3 a 3.

Em casa, o São José partiu para o ataque, mas o Dracena também procurou ser ofensivo, demonstrando personalidade. Assim, depois das primeiras descidas alternadas, o time joseense abriu o placar com o seu goleiro artilheiro Matheus. Aos 03min56. ele arrancou pela esquerda e antes da linha divisória chutou forte e por baixo.

O empate visitante veio aos 10min53s, quando Two sobrou libre de marcação na área e concluiu uma investida em profundida. No entanto, ao estourarem o limite de cinco faltas, os dracenenses proporcionaram um tiro livre direto bem aproveitado pelos joseenses. O ala Vandinho cobrou e fez 2 a 1, aos 11min31s.

O mesmo Vandinho tentou cortar um passe rasteiro com um carrinho e acabou cometendo pênalti ao tocar com o braço na bola. Aos 17min49s, o goleiro reserva Lucas entrou para tentar a defesa, mas Paulo Victor converteu fazendo 2 a 2.

Deslanchando

O São José voltou do intervalo mais preciso nas suas ações. Dominando o jogo, foi construindo a vitória com um terceiro gol marcado por Gustavo Costa. Aos 06min04s, ele foi arrojado ao girar e deixar o goleiro Thiago Loose sem chances de defesa.

No embalo, o São José soube aproveitar uma falta para ampliar, aos 12min02s, com um segundo gol de Vandinho. Em cobrança ensaiada, o ala recebeu um recuo da direita e mandou um chute forte, em diagonal, no canto esquerdo.

Faltando pouco mais de seis minutos, o Dracena passou a utilizar Alanzinho como goleiro linha. Aos 18min38s, os joseenses conseguiram cortar uma troca de passes e Alisson, chutando de longe com o gol aberto, fez 5 a 2 e fechou o placar.

 

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Gustavo Costa. Começaram no banco: Lucas, David (goleiros), Mendonça, Caio, Alisson, Xuxa, Lion, Lucas, Monção e Gustavo Barbosa.

O Dracena, do técnico Flávio Cavalcante entrou com: Tiago Loose, Paulo Victor, Denner, Alemão e Two Começaram no banco: Gabriel Benites (goleiro), Isaac, Maringá, Alan, Alanzinho, Leandro Ferreira, Gu Cardozo, Chucky e Jackson.

A equipe de arbitragem contou com: Marcos Paulo Feltrim (árbitro principal), Leonard Lopes Barbosa (árbitro auxiliar), Leandro Tavares Pereira da Cunha (árbitro assistente), Edison de Medeiros (delegado), Bruna Dias (anotadora) e Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (cronometrista).

Na fotos (TV FPF/Reprodução), time e torcida comemorando o título, a festa com os troféus e os joseenses preparando a cobrança de um escanteio.

Comentário

comentário