São José Futsal fica sem gol e perde mata-mata

O São José Futsal não encontrou o caminho do gol no mata-mata das oitavas de final da Liga Nacional e o Corinthians acabou conquistando a vaga nas quartas. Na noite desta sexta-feira, o placar de 0 a 0 no ginásio do Tênis Clube foi insuficiente para os joseenses que vinham de uma derrota no jogo de ida, na casa do adversário, por 4 a 0.

Com o quarto ataque mais positivo entre os 22 times do campeonato, porque acumulava 62 gols em 21 partidas, o São José não teve a mesma eficiência no primeiro playoff do afunilamento. Nesta sexta-feira, o time precisava vencer por qualquer contagem para provocar uma prorrogação, na qual teria a vantagem do empate pela melhor campanha. O Corinthians, com os três pontos do jogo de ida, necessitava somente de mais para vencer o confronto.

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futsal começou pressionando a equipe do Corinthians, já que precisava do resultado no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. A estratégia deu certo a princípio, com os joseenses roubando a bola na frente para criar boas oportunidades de finalização, mas que não encontraram o fundo da rede.

Aos poucos a partida ia se equilibrando, com os visitantes alternando entre marcação alta e uma defesa mais atrás,o que ia dificultado a investida do São José, que passou a usar mais os seus alas para ganhar o fundo quadra e continuar a levar perigo para a defesa adversária.

No entanto o tempo ia passando e o Corinthians ia se segurando como podia atrás, enquanto os joseenses continuaram sua pressão durante os primeiros 20 minutos. Apesar de melhores na partida, o primeiro tempo terminou no empate, por 0x0.

Quase na mesma

O segundo tempo começou similar ao primeiro, com os joseenses indo para cima, pressionando e criando boas oportunidades, que iam recuando a equipe visitante. Melhor na partida, o São José também ia levando a vantagem na defesa e o tempo corria com rapidez no Tênis Clube.

A partir da metade do segundo tempo era ataque contra defesa. O São José ia mandando nas ações em quadra e o Corinthians só ia para frente em contra ataques ou quando pressionava a saída de bola joseense. Mesmo assim a equipe da casa ia achando as brechas para chegar até o gol adversário, mas a bola insistia em não entrar.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, Joãozinho entrou como goleiro linha para tentar chegar ao gol. Pressão durante todo esse tempo e, mesmo conseguindo chegar até o gol, o goleiro ia segurando o empate como podia. Lion também entrou como goleiro linha no último minuto. Mas não teve jeito. Empate sem gols e o São José está fora da Liga Nacional.

Com a eliminação, o São José passa a jogar a Liga Paulista como a única competição neste restante de temporada. O Corinthians esperava definição do seu adversário nas quartas de final, que virá do confronto entre o catarinense Joinville e o o paranaense Campo Mourão.

flor

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Felipinho, Caio, Alisson, Xuxa, Joãozinho, Lion, Gustavo e Gustavo Soares.

O Corinthians, do técnico Deividy Hadson, entrou com: Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Henrique e Deives. Começaram no banco: Vanderson (goleiro), Lê, Lucas Martins, Bebê, Levy, Canabarro, Yan, Vini e Kauê.

A equipe de arbitragem contou com: Tales Ferreira Goulart (árbitro principal), Fernando Luiz Hens (árbitro assistente), Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (anotadora), Fábio Flish Camilo Bibiano (cronometrista) e Flávio Tadeu Quintino de Araújo (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o pivô Bob recebendo marcação dos corintianos Deives e Henrique.

Comentário

comentário