São José Futsal goleia antes das semifinais

Na partida que faltava para fechar a fase de classificação do Estadual promovido pela Federação Paulista de Futsal, o São José goleou o MRW, por 5 a 1, nesta quarta-feira à noite, em São Paulo e vai animado para as semifinais.

Em uma temporada atrapalhada pela pandemia, o campeonato teve apenas seis times disputando a fase de classificação em um hexagonal de turno único de cinco rodadas. O Magnus Sorocaba terminou em primeiro, com 13 pontos e vai enfrentar o Brutus de Limeira, quarto colocado, com quatro pontos. O São José, em segundo, com 12 pontos, jogará contra a Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB, terceira colocada, com oito pontos.

As partidas serão em ida e volta e com o São José e o Magnus atuando em casa na segunda partida. Depois, os dois vencedores decidirão o título também em mata-mata.

No ginásio da Federação, o MRW Futsal precisava de um empate com o São José para ficar com a vaga. Perdendo, ficou com os mesmos quatros pontos do Brutus, mas perdendo nos critérios para desempate. O São Bernardo, com um ponto, foi o sexto e último colocado.

O jogo

Confira no material enviado por Benno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José começou a partida pressionando, se movimentando e já procurando o gol logo após o apito inicial. No entanto esbarrou em uma defesa baixa, o que dificultava a investida para o gol.

Aos poucos os joseenses am ganhando espaço e a defesa adversária teve que trabalhar bem para deixar tudo na igualdade. Foi de falta que Vandinho abriu o placar (aos 15min55s), chutando forte e contando com um desvio no meio do caminho.

Mais chances foram criadas depois disso, mas o MRW ia se segurando como podia e jogando no contra ataque. Intervalo.

O segundo tempo trouxe mais movimentação por parte das duas equipes. Os joseenses viram o adversário acelerar seu jogo, buscando igualar seu marcador. A resposta dos visitantes foi subir a marcação e foi assim que Bob (aos 03min21s), em uma roubada de bola no meio, avançou e chutou na saída do goleiro.

O MRW diminuiu em seguida após um bate e rebate dentro da área (gol contra de Felipinho, aos 09min32s). O tempo correu bem depois disso até que o São José, em jogada rápida, fez o terceiro após chute de Everton (aos 13min49s).

flor

A goleada

Pouco tempo depois o goleiro Matheus subiu para jogar de goleiro-linha e deu passe para gol de Yuri (aos 16min51s), fazendo o quarto. No fim, o próprio Yuri (aos 19min28s) fez o quinto após um contra-ataque, com o time do MRW na frente com o goleiro-linha.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Everton protegendo a bola entre marcadores do MRW.

Comentário

comentário