São José Futsal goleia e vai às semifinais

O São José Futsal avançou às semifinais da Liga Paulista com nova vitória sobre o Magnus Sorocaba. Na noite desta sexta-feira, um placar de 5 a 2 em casa ampliou a vantagem que já contava com os 3 a 1 como visitante no jogo de ida. Agora, nas semifinais, os joseenses enfrentarão o Santo André Intelli e com Taubaté e Dracena no outro confronto.

Como vinha de derrota no jogo de ida e na noite de quinta-feira teria o primeiro dos seus jogos pelas semifinais do simultâneo Estadual da Federação Paulista de Futsal, o Magnus Sorocaba enviou a equipe principal a Bebedouro e venceu, por 3 a 2. Nesta sexta-feira, o técnico Ricardinho veio com uma outra formação a São José dos Campos, que resistiu somente no primeiro tempo.

O jogo

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando em casa, o São José Futsal impôs seu ritmo, envolvendo a equipe do Magnus e levando a melhor no início, obrigando a defesa adversária a trabalhar muito para deixar o placar zerado.

Aos poucos a partida foi se equilibrando e a equipe de Sorocaba passou a subir mais, procurando os espaços, mas sem encontrar muitas brechas para entrar na defesa joseense. O tempo passava com rapidez no Tênis Clube.

Depois da metade do primeiro tempo veio o primeiro. Xuxa recebeu bola pelo meio e saiu cara a cara com o goleiro, chutando a bola no canto para abrir o marcador. No entanto a equipe do Magnus achou dois gols seguidos (de Lucas Farias e Carlinhos) para virar a partida.

No fim, veio o empate e novamente com Xuxa. O camisa 9 estava dentro da área para receber chute cruzado. A bola bateu na defesa, mas mesmo assim o pivô conseguiu chegar nela para deixar tudo igual antes do fim do primeiro tempo.

Deslanchando

Semelhante ao primeiro tempo, o São José também começou melhor, mas, dessa vez, veio o gol. Vandinho dominou pela ala, puxou para o meio e chutou forte, sem chances para o goleiro. Vantagem para os joseenses, que iam dominando as ações ofensivas em quadra.

Pouco tempo depois disso veio o quarto. Xuxa, novamente, estava de frente para o gol após jogada bem trabalhada por parte do São José e chutou no canto para deixar o terceiro dele e o quarto da equipe.

No fim, goleiro linha para o Magnus. Porém o jogador o mais foi melhor para a defesa joseense, que estava preparada para a pressão e ainda deu tempo do goleiro David, que entrou no lugar de Matheus, encaixar uma bola e fazer o quinto do São José, dando números finais à partida.

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Mendonça e Gustavo Costa. Começaram no banco: David (goleiro), Xuxa, Felipinho, Caio, Alisson, Lion, Ronney, Gustavo Barbosa e Moção.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Xuxa abrindo o placar com o primeiro dos seus três gols.

Comentário

comentário