São José Futsal goleia na visita ao Magnus Sorocaba

O São José Futsal conquistou um resultado expressivo na noite desta segunda-feira. Visitando o Magnus Sorocaba pela Liga Paulista, goleou por 4 a 0 e voltou à diputa pela liderança do seu grupo.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Utilizando uma equipe mesclada entre atletas do principal e do Sub20, os joseenses mantiveram o seu jogo de subir a marcação para tentar abafar a saída de bola da equipe do Magnus, que estava atuando com seu Sub20 para essa partida.

A estratégia inicial ia dando resultados, com a equipe de Sorocaba recuando cada vez mais e se livrando da bola para sair da pressão. Com isso o São José ia levando vantagem a cada lance até que, em rápida troca de passes, Ronney apareceu na entrada da área e tocou por cima do goleiro para marcar o primeiro (aos 03min34s).

Mantendo sua intensidade dentro de quadra, o São José fazia a bola correr rapidamente, achando as brechas para subir, sempre com sua marcação bem equilibrada atrás e contando, ainda, com boas intervenções do goleiro Matheus quando necessário.

O segundo gol veio após nova troca de passes. Os joseenses envolveram a marcação adversária e Xuxa apareceu na entrada da área e chutou de direita, no canto, para vencer o goleiro e deixar o marcador em 2×0 (aos 07min35s). Mesmo com a vantagem, os visitantes insistiram até o fim mas o placar não se alterou até o intervalo.

A goleada

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o São José subindo a marca e dificultando a saída de bola do Magnus, que voltou do intervalo com uma defesa mais equilibrada e não iam cedendo mais brechas que o São José pudesse explorar.

Por isso a equipe passou a rodar mais, acelerando o jogo e recuando a defesa de Sorocaba. Assim os joseenses passaram a ditar as ações mais perigosas do jogo. Foi assim que Felipinho recebeu passe longo pela direita e chutou no canto, vencendo o goleiro e marcando o terceiro (aos 09min42).

Mantendo o ritmo do jogo, o São José chegou ao quarto em contra ataque. Xuxa dominou na entrada da área e chutou no canto para marcar o seu segundo da noite e o quarto dos visitantes (aos 14min01s).

Depois disso a equipe de São José dos Campos ia administrando sua vantagem até o apito final da partida, sabendo que a próxima será no dia 12, contra o São Paulo, também fora de casa.

Em Sorocaba, o técnico Douglas Navas armou o São José com a seguinte formação inicial: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Xuxa. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Felipinho, Caio, Alisson, Lion, Lucas Lima, Gabriel, Monção, Gustavo Melo e Gustavo Soares.

flor

A disputa

A atual primeira fase tem os 10 times de um grupo enfrentando os 10 do outro em turno único. Depois, os oito melhores de cada grupo avançarão à segunda fase armando o mata-mata com confrontos no próprio grupo (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

A classificação do Grupo A: 1º – Taubaté (21 pontos em 8 jogos); 2º – Pulo do Gato de Campinas (15 em 9); 3º – Tanabi (12 em 8); 4º – Brutus de Limeira (11 em 7); 5º – Magnus Sorocaba (11 em 9); 6º – Pinda e São Paulo (10 em 8); 8º – Bauru (9 em 7); 9º – Uniara de Araraquara (9 em 8) e 10º – Yoka de Guaratinguetá (8 em 8).

A classificação do Grupo B: 1º – Santo André Intelli (19 em 7); 2º – São José (19 em 8); 3º – Dracena (18 em 8); 4º – Barão de Mauá de Ribeirão Preto (13 em 8); 5º – São Bernardo (11 em 8); 6º – Taboão e Botucatu (9 em 8); 8º – Juventus (7 em 7); 9º – Wimpro de Guarulhos (1 em 8) e 8º – Indaiatuba (1 em 9).

Nesta semana, além do jogo do São José contra o Magnus Sorocaba, outros três estão programados: Tanabi x Barão de Mauá, quarta-feira, às 19h; Taubaté x Taboão da Serra, sexta-feira, 19h e Uniara x Santo André, sexta-feira, 19h.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Xuxa fazendo o primeiro dos seus dois gols.

Comentário

comentário