São José Futsal joga ainda pensando na liderança

No penúltimo jogo pela primeira fase da Liga Paulista de Futsal, o São José visita o São Paulo Futebol Clube nesta quarta-feira, às 17h. O time joseense antecipou classificação ao mata-mata da reta decisiva, mas ainda pode terminar na primeira colocação do grupo. O adversário corre o risco de perder a vaga que está defendendo

A atual fase tem os 10 times de um grupo enfrentando os 10 do outro em turno único. Depois, os oito melhores de cada grupo avançarão à segunda fase armando o mata-mata com confrontos no próprio grupo (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O time com a melhor campanha terá as vantagens do segundo jogo em casa e do empate no placar agregado com prorrogação após a partida de volta.

A classificação do Grupo A está assim: 1º – Taubaté (24 pontos em 9 jogos); 2º – Pulo do Gato de Campinas (15 em 9); 3º – Bauru e Brutus de Limeira (12 em 8); 5º – Tanabi (12 em 9); 6º – Magnus Sorocaba (11 em 9); 7º – Pinda e São Paulo (10 em 8); 9º – Uniara de Araraquara (9 em 9); 10º – Yoka de Guaratinguetá (8 em 8).

A do Grupo B: 1º – Santo André Intelli (23 em 9); 2º – São José (19 em 8); 3º – Dracena (18 em 8); 4º – Barão de Mauá de Ribeirão Preto (16 em 9); 5º – São Bernardo (11 em 8); 6º – Botucatu (9 em 8); 7º – Taboão (9 em 9); 8º – Juventus (7 em 8); 9º – Wimpro de Guarulhos (1 em 8) e 10º – Indaiatuba (1 em 9).

O time

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal faz sua penúltima rodada da Liga Paulista na quarta-feira, 12, contra o São Paulo. A partida acontece no ginásio do Morumbi, em São Paulo e conta com a transmissão da Instat.TV, a partir de 17h.

Vindo de uma vitória fora de casa contra o Magnus Sorocaba (4 a 0, no dia 3/10), os joseenses aparecem com 19 pontos, na segunda posição do grupo, com um jogo a menos e a três pontos do líder Santo André Intelli. Ou seja, o São José joga para tentar chegar, novamente, à liderança do Grupo B.

Já o São Paulo precisa tentar vencer em casa para subir na zona de classificação do campeonato. Jogando em casa, o adversário ainda procura se garantir na segunda fase da Liga Paulista e devem ir com tudo para essa partida.

“A equipe do São Paulo tem jogadores mais experientes, mas que não vêm fazendo uma boa Liga Paulista, como fizeram no ano passado. Mesmo assim, eles deram muito trabalho para todas as equipes grandes, principalmente as de Liga Nacional. Então, precisamos entrar concentrados para sair com a vitória fora de casa”, disse o técnico joseense Douglas Navas.

Quando visitou o Magnus e goleou, Douglas Navas armou a formação inicial do São José com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Xuxa. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Felipinho, Caio, Alisson, Lion, Lucas Lima, Gabriel, Monção, Gustavo Melo e Gustavo Soares.

No São Paulo, a novidade será o ala Gabriel Lima, que sofreu uma grave contusão no ano passado, foi operado e somente agora foi liberado para atuar e estrear na temporada.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Felipinho armando chute contra o goleiro Matheus em treino dos joseenses no ginásio do Tênis Clube.

Comentário

comentário