São José Futsal joga por semifinais da Liga Nacional

O São José Futsal decide neste domingo uma vaga nas semifinais da Liga Nacional, o principal campeonato brasileiro. Às 11h, na paranaense Foz do Iguaçu, o desafio cobra uma vitória sobre o Foz Cataratas no jogo de volta das quartas-de-final, mesmo que seja na prorrogação. Transmissões pela SporTV, TV Brasil e LNFTV.

Por conta da melhor campanha geral, o Foz Cataratas entrou no confronto com as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos após as duas partidas e mais um tempo extra de 10 minutos.

No sábado passado, no ginásio do Tênis Clube, o São José procurou a vitória para levar ao Paraná uma boa vantagem, mas não conseguiu. Esteve duas vezes com um placar favorável, por 1 a 0 e 2 a 1, mas o adversário soube reagir e ir embora com um interessante empate, por 2 a 2.

Conscientes de que podem vencer em Foz do Iguaçu, mas que necessitarão de uma atuação quase perfeita, os joseenses procuraram trabalhar de acordo com as cobranças e a importância do momento. Na cidade do adversário desde quinta-feira, treinaram todos os dias, inclusive na quadra da partida.

O técnico Douglas Navas, contando com todos os atletas que atuaram confronto de ida, valorizou a estrutura oferecida pela diretoria. “O jogo está em aberto, com o resultado de 2 a 2 na partida de ida. Como já estamos em Foz desde quinta, nossa preparação é a melhor possível para a decisão, já que podemos descansar e treinar bem antes de domingo. Agora é estudar o adversário para não deixar os mesmos nos surpreenderem”, disse o treinador.

Atual campeão espera

O Magnus Sorocaba, campeão do ano passado, já espera o vencedor de São José e Foz Cataratas para a disputa de uma das semifinais. Neste sábado, recebendo o Joinville e depois de um vitória por 3 a 2 em Santa Catarina, perdeu por 4 a 3. Na prorrogação, quando o time catarinense arriscava as últimas chances pela vitória que precisava, os sorocabanos marcaram no final e venceram o tempo extra, por 1 a 0.

No chaveamento da outra semifinal, o paranaense Cascavel já espera o vencedor do confronto gaúcho entre Carlos Barbosa e Atlântico de Erechim. Neste sábado, no Paraná, o Cascavel fez 5 a 3 no catarinense Joaçaba e após um empate como visitante na ida, por 2 a 2. No Rio Grande do Sul, o Atlântico parte de um 6 a 2 sobre o rival e visitante no primeiro jogo.

flor

Os times

No jogo de ida, o São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Ronney, Bob, Yuri e Gustavo.

O Foz Cataratas, do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, entrou com: Peixe, Pedro Beraldo, William Bolt Mineiro, Willian Brandão e Kauê. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Biel, Léo Evangelista, Fernandinho, Léo Costa, Churrasco e Gabriel.

No ginásio Ministro Costa Cavacanti, a equipe de arbitragem terá: Gean Coelho Telles (árbitro principal), Oscar Calheiros Cruz Filho (árbitro auxiliar), Zilbo Tomaroli Filho (anotador), Robson Zambrana de Macedo (cronometrista) e Maria Sevulski dos Santos (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vandinho recebendo marcação de Alisson no ginásio da partida deste domingo em Foz Iguaçu.

Comentário

comentário